sábado, 21 de dezembro de 2013

ZAZ

Parece uma sigla. Mas não é. Zaz é o nome artístico da cantora francesa que mais tenho ouvido nos últimos meses: Isabelle Geffroy. Quem me conhece ou segue o blog sabe que de tempos em tempos me apaixono perdidamente por um cantor ou cantora. Pois a minha mais recente descoberta é essa garota. Sim, ela é apenas uma garota de trinta e três anos e já canta muito. Como Amy Winehouse. Como Elis quando começou a cantar. Como Cassia Eller. Enfim, como muitas outras pelas quais já me apaixonei. O que mais me encanta em Zaz é o seu timbre, que lembra muito o de outra grande cantora francesa que admiro: Édith Piaf. E, assim como fez Piaf no começo da carreira, ela também canta nas ruas de Paris. Assim que vi postado no Facebook um video dela cantando em Montmartre, no qual fui marcado por minha amiga Lucia Nascimento, fui correndo atrás de seus álbuns e foi amor à primeira audição. Un coup de foudre, como se diz na língua dela. E desde então Zaz nunca mais parou de cantar aqui em casa, na estrada, na praia, em quartos de hotéis, onde quer que eu vá. Ela é daqueles fenômenos artísticos raros, que surgem de tempos em tempos e que, quando aparecem, parece que já conhecemos, que já cantava há muito tempo. Algo que, creio, tenha a ver com vidas passadas. Ou talvez seja justamente o contrário: Algo que vem trazendo o futuro. Não sei. Só sei que: Re-co-men-do! No post seguinte, assista ao video de Zaz nas ruas de Paris.

Um comentário: