sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

BARLAVENTO

Um dos lugares onde mais gosto de estar no mundo é o Pura Bar na praia do Camburizinho. Minha paixão é tamanha que ele já mereceu post especial aqui. É só digitar Pura Bar na pesquisa do blog que ele aparece. Agora ele trocou de nome e está funcionando sob nova direção. Chama-se Barlavento. A música continua de boa qualidade, desde que cheguei estão tocando antigos sambas de Cartola e de Noel na voz dos próprios mais Araci de Almeida. Suponho. Ontem houve uma grande tempestade de vento que levou embora os cardápios e o famoso guarda-sol que indicava ao público que o bar estava aberto. Portanto só eu desfruto hoje dessa beleza. Os novos proprietários são jovens e simpáticos. Encontrei-os lá embaixo na praia à procura do guarda-sol e me disseram que estava aberto. Me contaram também que faz mais ou menos um mês que teve início a sua gestão. Fiquei me perguntando o porquê da finitude das coisas. Da sua transitoriedade. Adoraria que tudo estivesse como era antes, o antigo proprietário, Marcelo, tocando seus discos de vinil, jazz, bossa, MPB. Como quando vou a Paris, mesmo ficando mais de dez anos sem ir, e encontro meus velhos bares todos lá, recebendo boêmios e flaneurs em busca de sabe lá que tipo de lenitivo para suas dores ou de que prazeres para suas alegrias. Imediatamente após esse lampejo de apego ao que já se foi me dou conta de que a fila anda e o importante nessa vida é a gente treinar o desapego em todas as áreas. Até mesmo nos lugares que nos recebem para beber. Os antigos sambas de Cartola e de Noel daram lugar a Daftpunk. E quer saber? Achei bem bão. Faço então um brinde ao novo estabelecimento: Longa vida ao Barlavento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário