segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PATIO CAMBURI

Esse é o nome do lugar onde estou hospedado aqui em Camburi. Fica atrás do shoping do centrinho da cidade. Uma escada dá acesso aos pequenos flats, com dois quartos, uma sala/cozinha e banheiro. Bem simples e despojado, mas muito bacana. Há uma área coletiva com piscina, sauna e sala de jogos. A piscina tem um tamanho bom, pude dar minhas braçadas. O responsável pelo aluguel dos flats é o Pedro, que conheci quando minha amiga Katia Paes morava aqui e eles eram namorados. Assim, tive o privilégio de pagar um preço especial bem em conta. Reencontrei o Galedj, um franco-marroquino que havia conhecido da última vez que estive aqui. De modo que pude aproveitar minha estada para praticar la langue française, o que é bem raro de me acontecer em terras brasileiras. Galedj está indo morar no Rio de Janeiro, numa cobertura de frente para o mar de Ipanema. Isso sim é para quem pode... Meu vizinho de porta no flat é o ator Paulo Castelli. Me contou que já não trabalha mais como ator há anos e que agora atua como psicólogo. Certo ele. Quem me dera ter assim, uma carreira B na manga... Hoje o Pedro me levou na sua motocicleta até Boiçucanga, cidade vizinha, pois eu precisava ir ao banco e, pasmem, aqui no Camburizinho não há um só caixa eletrônico! Nem banco vinte e quatro horas. Aproveitei para comprar a passagem de volta para São Paulo. Mas nem quero falar nisso agora. Meu desejo é ficar, ficar, ficar... Ir ficando até enjoar. O que acho que demoraria bastante para acontecer. Hoje está fazendo o dia mais lindamente ensolarado desde que cheguei. Parece que Camburi faz isso de propósito, como a me dizer: Fique! Ne me quittes pas... Na foto, a incrível combinação de azul e verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário