sábado, 17 de dezembro de 2011



BODAS DE ALGODÃO


Hoje meu blog está completando dois anos de existência. São as nossas bodas de algodão. E a nossa relação está cada vez melhor. Penso nele todos os dias. Quando vejo coisas interessantes, fico louco pra chegar aqui e dividi-las com ele... Ando sempre com a máquina fotográfica na bolsa e quase todas as fotos que tiro são pensando em postar aqui... Claro que, como em toda a relação, a nossa tem altos e baixos. Às vezes fico irritadíssimo com ele. Quando, por exemplo, não consigo postar um texto no formato que desejo, ou quando o tamanho da fonte não fica no padrão que estabeleci desde o início da nossa relação. Detesto quando ele GRITA o título do post em um negrito gigantesco... Uma amiga já me disse que essa falta de controle sobre o blog é porque ele é gratuito. Será? Não sei. O fato é que, nesses dois anos, as alegrias e satisfações superam largamente os desagrados. O número de seguidores aumentou significativamente do ano passado pra cá. Os comentários diminuíram. E isso também se deve a um descontrole, pois mesmo seguidores que antes conseguiam postar seus comentários, não conseguem mais. Mas, tudo bem, porque eles comentam pelo Facebook ou por e-mail. O número de visualizações também aumentou bastante. Já são mais de vinte e duas mil! Gosto de ter o blog porque me sinto conectado com o mundo. Adoro a idéia de jogar opiniões em um lugar que sempre será visto por alguém. Sinto-me integrado, participante. É, também, um desafio para mim. Afinal de contas, sempre tenho que ter assunto. E, para tanto, preciso estar ativo, por dentro, informado. Gosto da idéia de divisão que ele me dá: Tudo o que vejo, leio, aprecio, experimento, conheço, eu divido aqui com os leitores. Sinto-me acompanhado. Atenção solitários: Blog é excelente remédio para a solidão! Hoje estou comemorando nossas bodas de algodão: Dois anos de conectividade. Comigo mesmo, com a vida e com vocês, leitores ocasionais e seguidores. Bebo champanhe ouvindo novo CD de Amy Winehouse... Joyeux Anniversaire!

4 comentários:

  1. Parabens!!!!!!!!!!!!! Este casamento e o maior sucesso porque traz alegria e satisfacao tambem a nos, teus seguidores. Love you.

    ResponderExcluir
  2. Querido Bob,
    Longe de ser apenas um diário virtual esse seu blog é um acervo, um almanaque de vivências e cultura, muita cultura. Graças a ele comecei a gostar de Stacey Kent, li livros, fui muito mais ao teatro e ao cinema, e conheci bastante sobre a pacata vida da cidade de Soledade. Aliás, a Câmara de Vereadores de Soledade deveria lhe render uma homenagem como cidadão soledalense (é assim que se escreve), e Paris... bom, Paris deveria lhe dar um voucher de visitante anual. Obrigado por esta bela contibuição ao Universo.
    E que venham mais bodas!

    ResponderExcluir
  3. Que amor, Odilon! Adorei... Ah! Quem nasce em Soledade é Soledadense. Bjo.

    ResponderExcluir