quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


PRIMEIRO DE DEZEMBRO
O mês de dezembro entrou com força aqui no Rio de Janeiro. Fui acordado às seis da manhã pelo barulho do vento, que soprava forte balançando as árvores da mata que vejo aqui da janela do meu quarto na casa da Shala. A força do vento foi tamanha que varreu para longe as nuvens que ameaçavam nublar o dia. E a quinta-feira primeiro de dezembro se fez quente e ensolarada, o mais esplendoroso dia desde que cheguei no Rio. Escrevo na praia, de frente para o mar de Ipanema, enquanto sinto queimando minha pele mesmo à sombra do guarda-sol...Ouço Marisa Monte no diskman: Ainda bem que agora encontrei você... Adoro o mês de dezembro. Sempre me traz as mais felizes lembranças da infância e juventude. Dezembro era quando pintávamos a casa para esperar o Natal. Até hoje, quando sinto cheiro de tinta fresca, me vem à memória as festas de Natal. O Natal da minha infância em Soledade, quando a nossa vizinha Doroty, que era artista plástica, vinha pintar motivos natalinos nas vidraças da porta de casa... Bem vindo, mês de dezembro! Mês do aniversário do meu blog, que esse ano completa dois anos... Estou adorando entrar dezembro no Rio, cidade que, nesse ano, só vim rever agora que ele começa a terminar... Bom dezembro a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário