sábado, 3 de março de 2018

LIGADO VIA BLUETOOTH

Andei sem texto, sem palavras. Não. Na verdade ando sem inspiração para escrever. Os textos, ideias, palavras, continuam sempre na minha cabeça. Difícil é fazê-los passar para o papel. Ou para a tela, no caso. Estou em Cananeia, onde não vinha há pelo menos uns três, quatro anos. Este já é um lugar que faz parte das minhas memórias. Um lugar parado no tempo, com casas coloniais, uma pequena igreja, uma praça. Não há muitos bancos nem caixas eletrônicos. Famílias nas calçadas, casas de portas abertas. Muitas bicicletas pelas ruas. A paz das pequenas cidades. Uma ilha de frente para outra: Ilha Comprida. Pega-se a balsa para fazer a travessia. Do outro lado, na Ilha Comprida, uma vastidão de mar e praia. A gente anda de carro à beira mar. Escolhe um local onde parar e monta acampamento. O nosso tem direito à mesinha com vaso de flores, cesta de piquenique, pratos, talheres, uma churrasqueira portátil onde assamos batatas doces, legumes, linguiças. No cooler, vinho branco. Taças. Glamur roots. Se é que vocês me entendem. Para haver algum luxo, por Deus! Todo mundo vai ao circo, menos eu, canta Bethânia em Drama, no ipad ligado por bluetooth à caixinha de som. O amor não é mais do que o ato da gente ficar no ar antes de mergulhar. Compreende? Sou acrobata na raça. Só não posso ser palhaço porque eu vivo sem graça... Queria poder ligar minhas ideias e pensamentos às páginas do blog por bluetooth também. Assim teria sempre muito a postar. Eu minto, mas minha voz não mente. Meus pensamentos também não... Bruna Marquezine era uma excelente atriz mirim. Porque agora, vendo-a en passant na novela das sete, eu a acho tão canastrona? Será o namoro com Neymar? Será que ele paga dízimo para a igreja por namorar essa estrela da TV? Hoje passei um óleo bronzeador de baixa proteção que me deixou vermelho como um camarão. Porque a gente repete erros do passado? Fevereiro passado foi o mês em que menos postei aqui desde que o blog existe: Um só post. Espero que isso nunca mais se repita. Aqui em Cananeia tem muitas ostras. Acidade é famosa pela produção desse marisco. Ou seria molusco? O que sempre me faz lembrar a vez em que fui a um restaurante local para comê-las e perguntei ao garçon qual vinho branco ele tinha para acompanhar. Ao que ele, com cara de espanto, respondeu: Branco? Vinho nóis só tem vermelho. Fiquei imaginando o que ele teria dito se eu tivesse pedido um vinho verde... Paro-me por aqui. E à demain!
Nas fotos, grafitti inspirador em Ilha Comprida e nosso hotel em Cananeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário