terça-feira, 12 de dezembro de 2017

ADORABLE KIKI

Deus do céu, não quero que pensem que transformei meu blog em um obituário! Mas Fazer o quê se esse dezembro resolveu levar tanta gente bacana? E como não falar de Eva Todor, minha eterna Kiki Blanche? Eu era um adolescente tímido do interior quando ela surgiu na telinha da tevê como a esfuziante ex-vedete dona de salão de beleza na novela Locomotivas. Minha paixão/identificação foi imediata e definitiva. O mundo glamuroso e cheio de brilhos de Kiki me abria horizontes na limitada e limitante cidade pequena. Tanto que um ano depois, quando mudei para a capital, Porto Alegre, uma das primeiras peças a que assisti, no extinto Teatro Presidente, foi Quarta-feira Sem Falta Lá em Casa, que Eva protagonizava ao lado da mitológica Henriette Morineau. Esperei-a na saída dos artistas, pedi seu autógrafo e a fotografei. Enquanto a lenda do teatro, Mme. Morineau, aguardava ao lado... Não dá para esquecer seu timing único de comédia, aqueles sustinhos que ela levava bem no meio das frases que, após uma rápida interrompida, retomava como se nada tivesse acontecido... Era sempre com muito prazer que eu acompanhava suas aparições na televisão. E no cinema, sua antológica participação em Meu Nome Não É Johnny, como a velhinha traficante de "ambrosia", é apenas definitiva... Que bom que ela viveu muitos anos, quase cem, sempre trabalhando e fazendo um sucesso mais do que merecido. Vai em paz, maravilhosa Eva Todor. Eu aqui tratarei sempre lembrá-la com carinho...
Nas fotos, Eva autografando, o autógrafo em si e posando toda glamurosa coberta de peles no saguão do Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário