segunda-feira, 22 de setembro de 2014

OLHARES DE CLAUDIA WONDER

Durante os últimos anos que estive na Terça Insana, fui acumulando livros e DVDs em uma pilha de espera, tal era a correria que eu estava vivendo, sem tempo para colocar em dia minhas leituras e sessões de cinema. Hoje, cinco anos após a minha saída do grupo, ainda tenho livros a me esperar pacientemente para serem lidos. Já estou quase no fim da fila, ou melhor, pilha. Um desses que me esperavam é o livro da minha amiga Claudia Wonder que, infelizmente, já não está mais entre nós. No mês que vem fará cinco anos que ela nos deixou. Desde o fim de semana passado retomei o contato com minha amiga através da leitura desses seus ""Olhares de Claudia Wonder"". Um interessante painel caleidoscópico do universo trans, LGBT e do universo mesmo, como um todo sobre o qual habitamos. Seu olhar atento e antenado, sempre questionador, faz falta nesses tempos estranhos que estamos vivendo. Claudia sempre foi à luta. E chamava consigo os que estavam atentos como ela, sem esquecer de dar um toque para os desavisados. O livro reúne crônicas, comentários, perfis e entrevistas que ela fazia para o portal Gonline e para a Revista G Magazine. As entrevistas revelam personagens incríveis como Rogéria, Phedra D. Córdoba e Miguel Magno. Os perfis nos apresentam personalidades trans do Brasil e do mundo, como Coccinelle, Divina Valéria e Thelma Lipp. A leitura tem me enchido de saudades. Quando do lançamento do livro, fui à noite de autógrafos na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Claudia estava sentada a uma mesa na entrada da livraria recebendo o público e fazendo as dedicatórias. No meu exemplar ela escreveu assim: "Roberto, o que dizer? Você com certeza é um dos amores da minha vida!!! Tenha sempre meu olhar de carinho pra você, amado!!! Claudia Wonder. 2008". E tenho mesmo. Guardado no fundo do meu coração.
Na foto, o olhar atento e forte de La Wonder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário