quarta-feira, 24 de setembro de 2014

JAZZ AO MEIO DIA

Na verdade é ao meio dia e meia. Mas é jazz. E dos bons. Faz tempo que vejo o cartaz, sempre que passo pelo Conjunto Nacional: Terças-feiras, doze e trinta, jazz com Tito Martino Jazz Band. Ou esquecia, ou não podia, ou não dava tempo. Até que nessa terça, finalmente, me programei e fui. E adorei! A banda tem sete integrantes. Dois deles são jovens, mas já devem ter lá seus trinta e poucos. Os outros são mais vividos: Uns tiozinhos cheios de suingue e muito talento. Mal o show começa e a gente já se sente em um filme de Woody Allen, nos jazz clubes de Nova Iorque ou andando pelo Central Park. Em seguida estamos em Paris, percorrendo as margens do Sena. Para logo depois voltar aos Estados Unidos e embarcar em um trem com Marilyn Monroe, Jack Lemon e Tony Curtis em plena Lei Seca, viajando para a Florida. O jazz é assim, tem esse poder de nos transportar. E traz consigo Mood Indigo, Hello Dolly e It Had To Be You, entre outros clássicos do estilo, tocados da maneira mais tradicional. Antes de começar, o maestro pergunta à plateia lotada do Teatro Eva Herz quantos já estão ali pela vigésima ou quadragésima vez. Várias pessoas levantam a mão. Depois ele pergunta quem está vindo pela primeira vez. Outras tantas e mais eu levantamos. Percebe-se então que o projeto é o maior sucesso de público. O que me faz muito feliz. Música da melhor qualidade oferecida semanalmente no horário do almoço. Eu já suspeitava que acharia maravilhoso. E realmente: É uma ma-ra-vi-lha. E o melhor: De graça. Corre!
Mais informações em www.titomartinojazzband.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário