segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MY MARILYN

Graças à Radio Swiss Jazz, que baixei no meu iPad, estou sempre descobrindo cantores, cantoras, músicos e grupos interessantes. Minha mais recente descoberta foi o David Klein Quintet e seu álbum My Marilyn, um belíssimo tributo à atriz Marilyn Monroe. O álbum relê jazzisticamente temas de filmes seus como Some Like it Hot e canções imortalizadas pela blonde como Diamonds e My Heart Bellongs to Daddy. Sem falar em várias outras pérolas como Kiss, Incurably Romantic, Let's Make Love e She Acts Like a Woman Should. Como sou daqueles que não se sentem satisfeitos no plano digital, minha irmã Rita me mandou dos states o CD em si, propriamente dito. Que é luxo só. O encarte traz fotos belíssimas da Diva Platinada. Entre elas, uma de Marilyn com Ella Fitzgerald, de quem era fã apaixonada. Já está tocando no modo repeat e vai permanecer por um bom tempo... A foto da capa do álbum, de Bert Stern, faz parte do último ensaio fotográfico que Marilyn fez antes de morrer, aquela famosa sessão no Bel-Air Hotel de Los Angeles regada a Dom Pérignon safra 1953. Tive o privilégio de visitar a exposição dessas fotografias aqui em São Paulo há alguns anos e adquiri o livro/catálogo cujas imagens desnudam o mito. Mas voltando ao álbum: Não deixem de ouvir My Marilyn. Super recomendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário