quarta-feira, 22 de junho de 2011









GANHEI O DIA
Hoje o dia amanheceu chuvoso, eu já estava quase me resignando a ficar em casa ou a ir ao cinema quando, lá pelo meio dia, a chuva deu uma trégua e as nuvens começaram a se dissipar prometendo tempo bom. Saí então para meu bate pernas diário em Paris. Fui até a estação Porte Dauphine do Metro, uma das mais belas e antigas da cidade, com seus vitrais art nouveau, para fotografá-la. De lá subi toda a Avenue Foch, até o Arco do Triunfo, e desci a Champs Élysées em direção ao Rond Point, para comprar ingresso para a peça que quero assistir logo mais à noite. Foi quando, na esquina da Avenue Montaigne, em frente à Maison Gucci, encontro uma das maiores divindades vivas sobre a terra: Minha adorada, idolatrada, salve, salve Fanny Ardant. Eu que, de tão tímido, nunca consigo falar com pessoas famosas, em um ímpeto de coragem abordei-a, cumprimentei-a pelo seu trabalho, me disse um grande admirador seu, ela me apertou a mão, agradeceu, e, num ato de ousadia ainda maior, pedi para fotografá-la e ela acedeu. Fez até pose. Agradeci e segui feliz, nervoso e sem poder acreditar muito que havia tido coragem para tal. Aos poucos fui ficando mais nervoso, rindo sozinho e contando em voz alta, para mim mesmo, o que havia acontecido. Acho que para me convencer de que realmente acontecera. Fiquei lembrando da moça que me abordou ontem à noite, em plena rua, na Fête de la Musique, para me cumprimentar pelo meu trabalho, e do quanto ela me fez feliz. Teria eu feito feliz minha musa Fanny Ardant? Não sei. Mas fiquei muito satisfeito. Acho que superei um limite. E ganhei o dia. Agora comemoro meu feito tomando um chardonay de frente para a Torre Eiffel no charmoso bistrot Chez Francis, entre as avenidas Montaigne e Georges V... Santé!

3 comentários:

  1. Que maravilha, Bob!!!!
    Nossa, parece um sonho! rs
    Que bacana! Bjks!!!

    ResponderExcluir
  2. Bateu uma inveja... :D Ninguém me convence que Fanny não é a melhor made in France! Aliás, ela e Truffaut são crème de la crème!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, Leandro. Já tive o prazer de assisti-la representar no teatro, o que só comprovou seu enorme talento.

    ResponderExcluir