quarta-feira, 15 de junho de 2011











CARAVANA HOLIDAY
Para quem não assistiu ao filme Bye, Bye, Brazil, de Cacá Diegues, eu explico: Caravana Holiday era o nome da trupe mambembe que protagonizava a história, formada por Betty Faria, José Wilker, Fábio Júnior e Zaira Zambeli. O filme é incrível e continua atualíssimo, quando se assiste tem-se a impressão de que foi rodado hoje. Mas não é da película de Cacá Diegues que quero falar, e sim da aventura road movie que estou vivendo nos Estados Unidos desde que cheguei aqui para o casamento da minha sobrinha Joana. A caravana segue viagem deixando Bossier City no dia seguinte ao casamento. Minhas três irmãs, meus dois cunhados, meu sobrinho Daniel com a namorada, a irmã do meu cunhado, dois cachorrinhos da noiva, a cachorrinha da minha irmã Rita e eu, todos devidamente acomodados em uma van que foi alugada especialmente para o evento. A volta para Miami foi mais agradável, pois viajamos durante o dia, passando por Pensacola, Baton Rouge, cruzando o Rio Mississipi e entrando em New Orleans para conhecer, ainda que rapidamente, um pouco da cidade. Mais especificamente o Cartier Français e a charmosa Bourbon Street. Impossível não lembrar Sting cantando Moon Over Bourbon Street, do seu primeiro álbum solo pós The Police. Um rápido passeio, algumas fotos e seguimos viagem. A noite começa a cair e a lua quase cheia ilumina o céu e arredores. Ouço Milton Nascimento no disk man. E a gente sonhando... Passamos pelo Golfo do México. Quando amanhece o dia paramos em Orlando para deixar três de nós para conhecer a Disney e seguimos para Miami onde chegamos no fim da manhã. Passo o dia lá, tomando sol na piscina e à noite saio para beber vinho com minhas irmãs em South Beach, em um daqueles bares da Lincoln Road, com simpáticas mesas nas calçadas. No dia seguinte, mais sol na piscina pela manhã e agora já me encontro devidamente apertado em um vôo da American Airlines que está me levando a Paris. Tudo rápido, porém intenso. Joana é a minha primeira sobrinha que está se casando e reunir a família, ainda que não inteira, especialmente para esse evento, foi divertido e emocionante. Uma grande pena meus pais não estarem mais conosco para verem casar a neta. Mas a vida é assim mesmo, todos temos nosso tempo para desfrutá-la. Agora, por exemplo, terei duas semanas para desfrutar Paris, cidade que adoro... E deixa eu parar de escrever, que esse post já está parecendo um diário, de tão pessoal. À bientôt! À Paris...

Nas fotos, a charmosa Bourbon Street, café no French Quarter e a quente Lincoln Road.

Nenhum comentário:

Postar um comentário