sábado, 11 de junho de 2011











BONNIE AND CLYDE
Sempre fui fascinado por histórias de casais unidos pelo crime. Antes de conhecer a história de Bonnie e Clyde conheci a música que Serge Gainsbourg compôs sobre a dupla e gravou com Brigitte Bardot. Foi quando fui morar em Paris, no começo dos anos noventa. Mal eu chegara na cidade, morreu Serge Gainsbourg, que eu também não conhecia. Como todo mundo só falava dele, passei a me interessar pela figura e descobri sua vasta e interessantíssima obra musical. Gênio do pop, Gainsbourg fazia de todos os ícones da cultura de massa temas de suas canções. De Harley Davidson aos cigarros Gitanes. Passando por Bonnie e Clyde. Como um Andy Warhol da canção. Foi assim que tomei conhecimento da existência desse famoso casal de bandidos, pois nem aos flmes eu havia assistido. Quem disse que pop art não é cultura? Eis que agora, vinte anos depois, totalmente por acaso, me encontro na cidade onde os dois foram executados: Gibsland, Louisiana. E mais: Conheço o museu, criado e mantido pelo filho do xerife Ted Hinton, comante da emboscada que deu fim à dupla de assaltantes. L. J. “Boots” Hinton recebe os visitantes e conta pessoalmente alguns detalhes da história, sendo ele uma das principais, digamos, “peças” do museu. Fiquei pensando em Lampião e Maria Bonita e lembrei da impagável dupla de vilões da novela Celebridade, de Gilberto Braga, vividos por Claudia Abreu e Marcio Garcia: A cachorra e o michê... Quem quiser assistir ao clipe com Serge Gainsbourg e Brigitte Bardot cantando Bonnie & Clyde, devidamente caracterizados, tem no youtube. Se joga...




Nas fotos, Bonnie, a legítima, toda trabalhada na artilharia pesada. E Gainsbourg e Bardot vivendo a dupla mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário