quarta-feira, 23 de março de 2011


ENFIM SOLO...
Esse fim de semana estreio meu primeiro espetáculo solo: Piano, Voz & Personagens, acompanhado do pianista Aimar de Noronha Santinho, em São José do Rio Preto. Ok, não estarei sozinho em cena, o Aimar estará comigo. Mas não deixa de ser um solo de ator, serei o único ator em cena. E é também uma maneira de iniciar a carreira solo sem me sentir completamente desamparado... Todo mundo me pergunta: Por que em São José do Rio Preto? Como se fosse menos importante a gente estreiar numa cidade do interior. Ora, porque foi onde tudo se arranjou para que o espetáculo nascesse e se construísse! Estive lá recentemente, acompanhado de minha amiga Agnes Zuliani, no espetáculo Solos de Verão, que criamos para o Janeiro Brasileiro de Comédia, evento que acontece anualmente naquela cidade. Nessa ocasião, tive a oportunidade de reencontrar minha amiga e produtora local Kátia Graceli, que há uns três anos atrás levara a Terça Insana para Rio Preto. A recepção do público para o nosso espetáculo foi tão boa e motivadora, que senti enorme vontade de estar lá novamente. Então Kátia me sugeriu que criasse um espetáculo meu, que ela produziria e faríamos a minha estreia nacional no Teatro Municipal de São José do Rio Preto. Eu adorei a idéia e, louco que estava pra fazer alguma coisa realmente minha, cheguei em São Paulo e botei mãos à obra. Por indicação de Antonio Vaz Leme, músico que acompanhou meu amigo Edson Cordeiro em vários projetos, cheguei ao pianista Aimar de Noronha Santinho, com quem estou tendo a honra e o prazer de trabalhar. Há bastante tempo que estava querendo juntar música e humor, o que, de certa forma, eu já havia feito quando ainda estava no elenco da Terça Insana, acompanhado de Cida Moreira. Agora, nesse Piano, Voz & Personagens, finalmente realizo o meu intento: Tenho um recital de humor. Faço seis personagens e um quadro antigo, que criei bem o começo da Terça Insana, ainda no Next Cabaret, chamado Jornal Insano e agora rebatizado de Telejornal Musical. Os personagens cantam, o pianista executa temas musicais variados e um dos personagens chega a tocar piano a quatro mãos com ele. É como se fosse o meu acústico. Exaustivamente delicioso de fazer. Estou contando os dias para a estreia. Quem morar em Rio Preto ou região, não deixe de assistir. Sábado, dia 26, às 21 horas e domingo, dia 27, às 20 horas. MERDE!!
Na foto, a arte chiquérrima criada por meu amigo Carlos Bertuol.

8 comentários:

  1. what can i say? shit shit shit ! sempre torcendo por ti !

    ResponderExcluir
  2. Meraviglioso....buona fortuna, Tesoro! bacione.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, desejo toda a felicidade na sua estréia! Sucesso e Muitas e Muitas realizações!!! Que o público possa lhe dar todo o valor, prestígio e consagração que mereces. Abraços lusitanos pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Estarei na primeira fila, em pensamento e emoção. Merda!

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que sinto e o que penso. Fico orgulhosa.
    Break you leg. Love. (Ligaremos)

    ResponderExcluir
  6. Que demais! Vc vai estrear seu solo na minha cidade! Tive a oportunidade de assistir vc aqui com a Terça Insana em 2008 e tb sua disputadíssima apresentação com a Agnes no Jan. Bras. e, com certeza, estarei também nesta sua apresentação.
    Obrigado e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  7. Amigos meus de Rio Preto vão estar na plateia. Inveja deles.
    Muque de Peão

    ResponderExcluir
  8. Vc eh maravilhOsO ! Eh sempre bem vindO ! VOu te assistir hj ( dOmingO ) . Meu namOradO, eu e + 1 amigO, resOlvemOs que ficaríamOs c/ saldO negativO nO bancO, mas RObertO CamargO ñ deixamOs d ver !
    Seu trabalhO vale meu saláriO inteirO !
    Merde sempre !
    Vc eh muitO bOm !
    NO JaneirO ñ fiquei em lugar muitO privilegiadO na frente, mas hj, meO, ñ se esqueça de pOsar p/ phOtO, pq ñ querO perder 1 mm de encenaçãO !

    Te curtO d+ !

    BêêêjOs !

    ResponderExcluir