quarta-feira, 30 de março de 2011


PAR MOI-MÊME...

Finalmente estreei o meu primeiro espetáculo solo. É como dar à luz um filho. Além da felicidade de constatar que tudo deu certo, que funciona junto à platéia, que dei conta do que me propus a fazer, tem também o prazer de ser algo feito por mim mesmo, como diz o título do post, em francês. Uma das metas que me tinha proposto para 2011 era provar pra mim mesmo que sou capaz de ser empreendedor. Isso eu consegui e representou uma superação de limite pessoal. É claro que sozinho eu não teria conseguido fazer coisa alguma. O fazer teatral, por definição, é uma atividade coletiva. E essa pequena vitória, que representa o pontapé inicial de uma trajetória que espero longa e bem sucedida, só me foi possível graças à ajuda inestimável da produtora Kátia Graceli, da KG Produções, de São José do Rio Preto, que embarcou comigo nessa loucura. Eu não sei o que teria sido de mim sem ela, o pianista Aimar de Noronha Santinho, Silviane Ticher, Weidy Barbosa Leite, Kleber Montanheiro, toda a equipe do Teatro Municipal de S. José do Rio Preto e a imprensa local, que também deu o maior apoio, com matérias bacanérrimas. Esse post é basicamente um agradecimento público e coletivo a todas essas pessoas e mais a Carlos Bertuol, Eliseu Cabral, Cau Saccol, Agnes Zuliani e quem mais eu possa estar esquecendo de mencionar. Solo é maneira de falar. Par moi-même é maneira de falar. Como já dizia o poeta, é impossível ser feliz sozinho... Agora é só arregaçar as mangas e trabalhar!

Na foto, Betina Botox sai de cena clicada pelo maravilhoso fotógrafo Ricardo Boni, a quem também sou grato.


4 comentários:

  1. rita eu também estou muito orgulhoso do teu irmão e meu querido amigo . ele é exemplo vivo daquela fórmula : amor + vontade = sucesso . roberto estamos te esperando aqui no sul com todos os teus personagens na bagagem . vem logo caray !

    ResponderExcluir
  2. Quando você estiver em levando este espetáculo para o Brasil e passar pelo RJ, não deixe de avisar! Quero assistí-lo! Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. SucessO sempre !
    Vc eh ÓtimO, RObertO !
    Fiquei muitO feliz em ver seu espetáculO ! Me diverti muitO ! Curti d+ !
    COnheci persOnagens que ainda ñ tinha vistO e ñ sei bem se sãO inéditOs .
    PequenO Príncipe, pOr exemplO . Rsrsrsrss ...
    LOOOkO pacas !

    SucessO sempre !
    SucessO a esse espetáculO que eh a sua cara !

    BêêêjOs !

    ResponderExcluir