segunda-feira, 13 de dezembro de 2010




PAULISTA OU DISNEY?
Como já cantou exaustivamente Simone durante váários anos: Então é Natal. E as cidades se iluminam para festejá-lo. Comemorá-lo. Em tempos de sustentabilidade, nada mais insustentável, tal o desperdício de energia, etc. Mas, quer saber? Um desperdício de vez em quando até que é bom! O ano tá acabando, vamos nos permitir. Eu tenho amigos que ficam putos com o trânsito que não anda na região da Avenida Paulista e adjacências. Sem falar na árvore do Ibirapuera e do show de luzes e águas dançantes. É fake? É. Aqui nos trópicos não tem neve, renas nem trenó. É cafona? É. Mas não é lindo? É! E mágico e poético e, pra mim, muito emocionante. Como não lembrar da infância, da expectativa dos presentes, da reunião familiar, da ceia, do champanhe... Eu me joguei, a pé, naturalmente, na noite iluminada e quente da Paulista e me senti em Soledade, ainda criança, saindo à noite para tomar sorvete e ver as luzinhas do Natal. Claro que guardando as devidas proporções, já que na Soledade da minha infância a decoração de Natal era beem mais simples que a de São Paulo de hoje. Ainda mais esse ano que o Kassab deu uma boa exagerada... Fim de ano é normalmente uma época de fazer balanços, repensar atitudes, rever o que se fez e projetar o que se pretende fazer. Já temos tantos problemas, tantos motivos de preocupação, pra que, então, se estressar com desperdício de energia e trânsito noturno? Acho que é bem melhor programar os horários e itinerários, de modo a evitar os engarrafamentos, e se deixar levar pela beleza fake das luzes do Natal. Joyeux Noel!
Na foto, eu, bem pimpão, entre as luzes do Trianon.

2 comentários:

  1. A Paulista ficou linda! Foi a melhor decoração até agora...

    Mas vamos combinar: sair do trabalho as 00hrs, encontrar a paulista lotada e demorar uma hora e meia pra ir para casa durante a época das festas é de enfurecer. Dá até vontade de tacar fogo naquele palco (que ficou uma gracinha, por sinal).

    Talvez eu que tenha perdido o encantamento com o natal. Vai saber...

    ResponderExcluir
  2. A cidade está linda como sempre, aliás ambos estão lindos a cidade e vc e ambos me encantam de formas diferentes a cidade pelo o que é e você pelo que faz e faz com maestria, pois fazer os outos sorrir é o trabalho mais difícil do mundo, o humor só nasce de pessoas realmente inteligentes, assim como a crueldade ,abraço e feliz natal meu querido. Lembranças a Betina e ao Cúpido que já salvaram várias e várias vezes o meu dia.

    ResponderExcluir