domingo, 19 de dezembro de 2010


BODAS DE PAPEL
Hoje o blog está completando um ano de existência. Um ano que me relaciono com esse veículo. Nossas Bodas de Papel. Quando ele nasceu, há exatamente um ano atrás, o primeiro post que escrevi foi sobre a minha saída da Terça Insana. E eu nem acredito que já faz um ano... Foi um ano intenso, vivido. Ou melhor, bem vivido. Viajei muito, uma das coisas que mais gosto de fazer na vida. Fui a Porto Alegre, ao Rio, à Bahia, a Paris, a Camburizinho, a Ilhabela, a Palmas, à Praia Grande, à Serra Gaúcha. Conheci pessoas, lugares, fiz novas amizades, retomei amizades antigas, superei alguns medos, ajudei pessoas queridas, perdi algumas outras, assisti a muitos shows e espetáculos, saí muito e bebi pra caramba... Mas fiz check up e está tudo bem, graças a Deus! E por falar em viagens, estou comemorando o aniversário do blog em Ilhabela, minha mais recente paixão. É a terceira vez que venho esse ano... Amei 2010 não só por ter criado e alimentado o blog, mas, também, por tudo isso que citei, muito mais, e, sobretudo, por ter sido a primeira vez em que tirei um ano sabático na minha vida. Ficar um ano inteiro sem trabalhar é um luxo. Acho chique. Acho digno. É claro que fiz umas coisinhas picadas aqui e ali, mas nada que me tomasse tempo demais ou descaracterizasse a “sabatice” do meu ano... Fiz alguns shows na Terça Insana substituindo atores, gravei um telefilme para a TV Cultura, escrevi alguns textos e dei algumas entrevistas. Corri, nadei, andei de skate e de bicicleta. Mas o que me manteve, digamos, conectado, foi, sem dúvida alguma, o blog. Escrever, mesmo que sem um compromisso profissional, uma remuneração, é um exercício maravilhoso. Eu encarei o blog como um trabalho sério, ao qual me dediquei com o mesmo afinco que me dedicava a todos os outros trabalhos. Me mantive informado, atualizado, curioso e sempre cheio de novidades para dividir com os leitores. Nos meses de maio e junho, por exemplo, quando passei quarenta dias em Paris, escrevi dezessete posts contando o que via, assistia, descobria por lá. O mesmo aconteceu em todas as outras viagens que fiz e também no tempo em que fiquei em São Paulo. Hoje já são 92 seguidores, que já expressaram suas opiniões através de 322 comentários nas mais de 7 mil visitas à página. Nada mal pra um aninho, né? Através do blog fui convidado por André Fischer para escrever uma texto para a sessão Crônica, da Revista Junior, que foi publicado na edição de junho com o título “Amigas”e que pode ser lido aqui no blog também. Bom, espero que o blog continue me mobilizando e rendendo ainda mais frutos do que nesse primeiro ano de existência. E que continue sendo um prazer alimenta-lo. Obrigado a todos os que o lêem, seguem, comentam. E Feliz 2011 pra todos nós! Ou, como dizem os franceses, Bonne Année!
Falando em Bodas de Papel: Na foto, eu, de Mestre de Cerimônias, papel que me cabe como uma luva.

6 comentários:

  1. Acho ótimo, acho chic, acho digno postar um balanço do que foi este ano - pelo menos no que se refere ao blog. Realmente foi rico. Mas nem pense em escrever sobre os planos para o próximo ano. Não deixe Mãe Dinah tomar conta do seu ser. No final, como se viu aqui, a gente percebe que tudo foi mesmo resultado de muito desejo, objetividade e trabalho. Beijos amore!

    ResponderExcluir
  2. Ah, isso me fez lembrar de outra coisa que me incomoda deveras: às vezes a gente faz um comentário, uma mea culpa, dá uma opinião muito pessoal e daí a gente ouve: "Qual o seu signo?". Daí a gente responde e vem só um "Ah...! Entendi". Com cara de quem sabe de tudo e descobriu a América. Silêncio. Entendeu o quê? Vai me deixar nessa paranóia? É por isso que Omar Cardoso só se apresentava na Rádio. Não dava para ver seu rosto e... nem era relevante!

    ResponderExcluir
  3. Parabens entao por esta Boda de Papel! Agradeco pelo ano inteiro de textos interessantes e bem escritos que me acrescentaram muito e que te tornaram ainda mais especial. Buona Fortuna, tesoro!

    ResponderExcluir
  4. É uma delícia ter descoberto esse blog. Espero ainda ver muitas bodas! Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Como fiel seguidora, fiel ledora, fiel fã de carteirinha e coração meus parabéns. Desejo mais bodas: de ouro, louros e preciosas inspirações. Beijos faceiros e um 2011 cheio de saúde e amor.

    ResponderExcluir
  6. ter um blog é um compromisso saudável com nós mesmos e com nossos amigos. parabéns!

    ResponderExcluir