domingo, 12 de dezembro de 2010


BAZAR DA RITA
E São Paulo não pára meeesmo! O mês de dezembro, então, é uma loucura. Não dá tempo pra conferir tudo o que acontece na Paulicéia. Dias de muito calor, como eu nunca havia visto igual desde que mudei pra cá, há catorze anos... Ontem à tarde fui visitar, com meu amigo Cabral, no Club Lions, a Expo+Bazar das históricas roupas e figurinos da diva do rock brasileiro Rita Lee. Desde criança - acho que tinha uns onze ou doze anos quando saiu o LP Fruto Proibido, com a lendária Ovelha Negra - que caí de amores pela “menina loira da cidade industrial”, como cantou Gil em Os Doces Bárbaros. De lá pra cá minha paixão por Rita se manteve através de décadas. Com altos e baixos, como toda história de amor. Camila Fremder, a fofa nora de Rita, organizou, com a ajuda do Caio Gobbi, uma tarde deliciosa, com ótimos drinques servidos no open bar, na qual a gente se deleitava vendo face to face os históricos modelos usados por Rita desde o tempo dos Mutantes. Fiquei meio bobo enquanto olhava cada peça e ia lembrando onde eu havia visto Rita usá-las. A exposição/bazar reunia desde roupas pessoais e figurinos de show até instrumentos e objetos de decoração. Não comprei nada porque tudo o que gostei muito era caro. Mas me diverti experimentando algumas peças como um fraque de cetim cor de rosa que me serviu como uma luva... Ah! E descobri que o famoso macacão que Rita usou no show Lança Perfume, que eu pensava que tinha sido feito por Clodovil, foi, na verdade, comprado por Rita em uma loja de Nova Iorque que ela adora. Eu nunca tinha ido ao Club Lions e conhecê-lo foi também muito bacana. O lugar é lindo, com aquele glamour retrô que remete ao charme do centro de São Paulo de antigamente. Aliás, saindo de lá caminhamos, Cabral e eu, por várias ruas do centro. Nos fins de semana é bastante tranquilo e você pode admirar a arquitetura de Artacho Jurado, os viadutos antigos e o mural de pastilhas de Di Cavalcanti no prédio do Novotel Jaraguá, antiga sede do jornal O Estado de São Paulo. Tudo isso ainda embalado pelo clima do documentário L'Amour Fou, o Louco Amor de Yves Saint Laurent, a que assisti na sexta-feira e que me deixou, pra dizer o mínimo, tocado. O filme mostra a relação de décadas do estilista com Pierre Vergé, suas incríveis casas, viagens e a famosa coleção de obras de arte, leiloada por Pierre após a morte de Yves. Luxo e baladas fortes em combinação explosiva. Imperdível. No mais, muitas pedaladas de bicicleta pela cidade e banhos de sol e piscina. Bon été à tous!
Na foto, o incrível macacão usado por Rita em Lança Perfume. Que não estava à venda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário