quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


JE NE SUIS PAS OBLIGÉ...
Eu não sou obrigado, diz o título do post. En français, bien sûr. Meu personagem Betina Botox, que costuma dar três razões para tudo o que afirma ou faz, sempre utiliza essa expressão como a terceira delas. Claro que em português e no feminino: E três porque eu não sou obrigada! Tudo isso é para dizer que eu não tenho paciência para essa invasão do alheio promovida por determinadas redes sociais como o Twitter, por exemplo. Nunca tive um, nem sei como funciona e nem quero saber. Mas recebi uma mensagem de uma fã no Facebook, rede na qual possuo um perfil, dizendo que desde que saiu do Twitter não falava mais comigo e que sentia falta dos papos que tinha lá com a Betina Botox, meu personagem. E citou assuntos e histórias que jamais sairiam da boca da Betina, que é uma personagem séria, apesar de hilária, e cujo mote é sempre cidadania, inclusão social, militância pela diversidade, e, no máximo, amenidades como moda, comportamento, televisão, cultura em geral. Conclusão: alguém habita o tal Twitter com um falso perfil de Betina Botox falando, com certeza, as maiores baixarias. Pra quê? Se não tem capacidade de criar algo próprio que seja relevante, recolha-se à sua insignificância! De que adianta a pessoa pretender dizer algo através de outrem? To muito indignado com isso. Especialmente por a Betina ser um personagem pelo qual tenho muito carinho e apreço. É um personagem que tem conteúdo, relevância. Recebo milhares de mensagens de jovens gays e de pais de jovens gays que são extremamente agradecidos a mim por tê-lo criado. Recebo, inclusive, mensagens de professores que utilizam o vídeo da Betina em sala de aula para vários esclarecimentos. Até mesmo de português, por causa da crítica ao uso do gerûndio. Aí vem um babaca qualquer falar porcarias através dela. É nojento, revoltante. Se alguém que ler esse post por ventura for usuário do Twitter, por favor, divulguem lá que Roberto Camargo e seu personagem Betina Botox não o são. Merci beaucoup!

4 comentários:

  1. Ora, se se deram o trabalho de criar um perfil falso - que eu não acho digno, nem válido - é porque acham a Betina importante o bastante. Encara como um elogio! É sabido que as redes sociais deturpam as coisas e ninguém em sã consciência levaria a sério... até a Xuxa tem perfil fake. À bientôt!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Leonel...Acho que temos conceitos diferentes do que seja elogio. Quanto à Xuxa ter perfil fake, fala sério! A Xuxa É fake...
    Mas é melhor não esquentar mesmo. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Roberto sinceramente...
    a pessoa que fez isso com certeza é alguém sem qualquer tipo de capacidade mental, confesso que tenho o twitter assim como tenho orkut e facebook, mas em nenhum dos três perfis, em algum momento, me dei ao trabalho de promover ou se quer elogiar um destes tais perfis, além de contaminar qualquer tipo de trabalho digno acaba por vulgarizar coisas que são feitas para serem adimiradas e talvez até serem tomadas como modelo para alguma aprendizagem.
    Sei que deve ser muito irritante o fato de ver uma personagem sua se tornando algo que jamais deveria ser, mas acho que o melhor a fazer é simplesmente deixar quieto sabe...
    Você e a Betina são simplesmente maravilhosos e tenho certeza que todos os fãs de vocês sabem não é qualquer um que pode desvalorizar um trabalho tão bem feito como o seu.
    1º Que seus trabalhos são maravilhosos e perfeitos...
    2º Que não é qualquer lixo que vai te abalar, até pq vc não deve se abalar por uma porcaria como essa que fizeram...
    E 3º Que ninguém é obrigada néh....
    hehehehe aii niguém merece!

    Um abração enorme pra você!
    Ah! Sei que não me conhece, mas adimiro muito seu trabalho e sou um grande fã!
    hehehehe
    Tudo de bom pra você...
    Um beijo para a Betina! (hehehe)

    ResponderExcluir