quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

SÃO PAULO MON AMOUR

Falar do meu amor pela cidade de São Paulo aqui no blog já é chover no molhado. Há quase vinte e dois anos eu adotei essa metrópole, ou melhor, ela me adotou, e me sinto como um dos seu filhos. Atualmente já conto mais anos vividos em São Paulo do que em qualquer outro lugar. Mas, como eu dizia, para não chover no molhado prefiro então falar dos motivos que me fazem amá-la cada vez mais. Hoje tive um dos grandes: Em pleno aniversário da Pauliceia tive a honra e o prazer de dividir o palco com uma das minhas ídolas, Cida Moreira, que em si já é um dos motivos que me fazem amar essa terra. Pois nos apresentamos no auditório da Biblioteca Mario de Andrade - outro motivo do meu amor por Sampa - cantando as canções de Brecht e Weill, dentro da programação da referida data comemorativa. Puro glamour, alegria, emoção. Cida é de uma generosidade cativante. Me abraça em cena e juntos embarcamos no caminho trilhado pelas canções. De modo que neste ano o aniversário da cidade foi por mim comemorado em alto estilo... Outro grande motivador dos meus melhores sentimentos por Sampa aconteceu ontem à tarde, no Museu da Diversidade: A abertura da exposição Tarja Preta, da fotógrafa Vania Toledo - outro motivo de orgulho da cidade - com retratos de pessoas das mais diversas tribos, etnias, sexualidades e tendências. A mostra abrange um vasto período da carreira da artista, desde a década de setenta até os dias de hoje. Figuras públicas, celebridades, gente da noite, performers e anônimos de ontem e de hoje. Saudosas ausências relembradas: Claudia Wonder, Lidoka, Cazuza, Ezequiel Neves, Guilherme Araújo, Markito. E presenças reverenciadas como Celso Cury, em foto de biquini com a faixa de Miss Brasil. Hilariante e delicioso... Estou em plena temporada do Arquivo Terça Insana, me revezando em shows em São Paulo e Campinas, mais eventuais viagens nos finais de semana. Mas foi com o coração batendo de felicidade que hoje acordei cedo para cantar às onze da manhã em homenagem a essa cidade que amo como se fosse minha cidade natal. Parabéns, São Paulo! E obrigado por ter me recebido de braços abertos e me dar sempre motivos para amá-la ainda mais...
Nas fotos, Cida et moi prontos para entrar em cena, Sampa em si vista do terraço da Biblioteca Mario de Andrade, Vania et moi na abertura da expo Tarja Preta e Celso Cury posando gaiato com seu retrato de Miss Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário