segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

MAR & CÉU

Uma pequena cidade do interior. Na estrada, duas bicicletas passam levando sonhos e juventude. Um riacho que corre sob uma ponte. Ali as bicicletas são deixadas na margem e os corpos dos meninos mergulham nas águas claras. Depois de se banharem soltos, alegres, voltam para a pequena cidade a tempo de apreciar o por do sol. Noite de muitas estrelas e lua cheia. De novo na estrada, os dois meninos sobem um morro para contemplar o luar ao som de Milton Nascimento. Não me esqueça, amigo, eu vou voltar... Fim das férias, eles voltam para a cidade grande. Os sonhos agora são urbanos, mas seguem soltos a sonhar. Madrugadas de álcool, peregrinações e poesia. Um pacto de saberem sempre um do outro, não importa onde estiverem... E assim a vida segue, cada um para o seu lado. Alguns sonhos são realizados, outros são esquecidos. Mas o lugar de um permanece no coração do outro. Mesmo à distância, estava tudo certo. Até que o baque da partida súbita de um deixa o outro sem chão. Cadê tuas botas de sete léguas e a Tilim de Peter Pan? E tua esperança branca de neve, cadê quem levou? Quem levou? Vamos trocar meu Via Láctea do Lo Borges pelo teu Milton 70 que tem Pai Grande? Vamos juntos pra Ilha do Mel acampar na minha barraca? Vamos ver o Trem Azul da Elis no Gigantinho? Passar só mais umas férias de verão em Soledade? À noite, depois do jantar, a gente se encontra na praça? Vamos pegar o carro do teu pai? Vamos pegar o do meu? Pede pra ele, ele te adora... O ruim de sonhar é que os sonhos sempre acabam antes do fim. Marcel, meu amigo querido, meu irmão, meu primo, meu companheiro de aventuras e descobertas foi pro céu. Levado pelo mar... Hoje, dia 16 de janeiro, ele estaria de aniversário. Feliz aniversário, querido! Que bom, amigo, poder saber outra vez que estás comigo. Dizer com certeza outra vez a palavra amigo. Se bem que isso nunca deixou de ser...
Nas fotos, Marcel fotografado por mim e nós dois, juntos como sempre, comemorando o dia que passei no vestibular e ele estava de aniversário.

5 comentários:

  1. Querido Roberto.
    O Marcel sempre falava em ti, sempre relembrava as maravilhosas férias que ele passava em Soledade contigo. A dor de ver ele sendo tirado de mim de do nosso filho as vezes chega ser sufocante, no dia de ontem além de chorar pela ausência dele comemoramos o seu aniversário como ele sempre gostou de comemorar.
    Obrigada pelas lindas palavras.
    Beijos Carinhosos.
    Suzana e Jorginho.

    ResponderExcluir
  2. Suzana, querida! Eu que agradeço pelas suas palavras. Mesmo sem a gente ter se conhecido pessoalmente sinto que gosto de ti como gostava dele. Jorginho era o nome de outro amigo nosso muito querido, formávamos um trio! Que Deus os conforte e os faça muito felizes. Beijos.

    ResponderExcluir