domingo, 2 de outubro de 2016

SONHOS DE OUTUBRO

Que bom que o mês de outubro chegou. É que setembro trouxe uma primavera fria que mais parece um prolongamento do inverno e eu quero que comece logo a esquentar. Pelo menos que comece a fazer temperaturas mais amenas... E o novo mês também trouxe consigo a possibilidade do sonho. Não me canso de sonhar e acho que os sonhos, mesmo os que a gente sonha acordado, são das melhores coisas que se pode ter - ou não - na vida. Eu fui um jovem bastante sonhador. Felizmente consegui realizar muitos dos meus sonhos da juventude. Grande parte deles, posso dizer. Mas, como continuo um sonhador na meia idade, ainda tenho muito por realizar. Quando a gente é jovem e tem a vida inteira pela frente, parece que ela, a vida, vai demorar uma eternidade para passar. Depois que passamos dos cinquenta anos, por exemplo, essa noção de longevidade da vida é totalmente revertida. O que nos toma é a sensação da impermanência de tudo. Da vida, inclusive. Acho que não terei tempo para realizar todos os meus sonhos, mas já que sonhar, dizem, não custa nada, aí vai... Conhecer a Ásia! Pelo menos o Japão e a Tailândia.Esse acho que ainda dará tempo.Ficar um mês em Paris hospedado em um hotel de luxo, como o Ritz ou o Plaza Athéné, também não seria nada mau. Aí já não é nem sonho, é viagem mesmo! Tem também os sonhos dourados como, por exemplo, dirigir um show de Maria Bethânia. Se assistir a um show de Bethânia já é para mim algo tão transformador - e eu assisti a vários, graças a Deus - imagine vê-la executar sobre o palco coisas criadas por mim... Esse é na verdade um sonho sem preço. Já não sou mais jovem, ela, menos ainda. E nem sequer chegamos a nos conhecer, ou seja, nessa encarnação não vai dar tempo. Uma pena. Tempo: Quem tem sobrando, quer que passe logo. Quem tem pouco, quer prorrogar. E assim caminha a humanidade. Eis aí mais um sonho: Prolongar o tempo, quando fosse necessário. Esse é um sonho impossível. Quando se fala em sonhos é difícil ficar apenas no plano dos que podem ser realizados. Pois, como já dizia a canção: Sonhar, mas um sonho impossível... Bom outubro para todos! E que ele possa trazer, além de sonhos, realizações. Muito amor, amizade sincera, compreensão, compaixão, entendimento, entretenimento e, sobretudo, saúde e prosperidade. É, sonhar não custa nada mesmo...
Na foto, Bethânia realizando sonhos sobre o palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário