domingo, 9 de outubro de 2016

JOIA DA BRIGADEIRO

Sempre que vou ao teatro, o que acontece com uma certa frequência, gosto de chegar mais cedo, geralmente uma hora antes, e ficar tomando um drink em algum boteco das redondezas. Descubro lugares, pessoas e atmosferas incríveis nessas ocasiões. Foi assim que conheci, nessa agradável e primaveril noite de sábado, a Joia da Brigadeiro. Trata-se de uma lanchonete que fica na esquina da Brigadeiro Luiz Antônio com a Condessa de São Joaquim. Pedi uma dose de uísque e uma schweppes citrus. Inacreditavelmente tinha Jack Daniel's, o que fez com que a Joia subisse imediatamente no meu conceito. Olhei em volta e percebi que a frequência também me era familiar, embora um pouco diferenciada de mim. Mais por uma questão estética, pois acredito que nossa essência era basicamente a mesma. E a nossa sede também, se é que vocês me entendem... Pois eu estava justamente fazendo hora para assistir ao espetáculo A. M. A. D. A. S., com direção do meu amigo/mestre/professor/diretor Luís Arthur Nunes e protagonizado por Elizabeth Savala, que cumpre curta temporada no Teatro Brigadeiro, que fica um pouco mais acima da Joia de mesmo nome. Terminado o drink, me dirigi ao teatro e, após o terceiro sinal, descubro a verdadeira Joia da Brigadeiro: La Savala. Livre, leve e solta, ela é puro talento & carisma sur la scène. Uma comediante no verdadeiro e amplo sentido da palavra. One-woman-show. A peça é um mero pretexto para Elizabeth deitar e rolar, conduzindo a plateia por quase duas horas de um verdadeiro tour de force. Eu acompanho a carreira televisiva dessa atriz desde Gabriela, quando ela encantou o país com sua inesquecível Malvina. Mas não tinha ideia do que ela é capaz quando está só sobre o palco. Uma grande artista, que precisa ser vista por todos. Seu monólogo é na verdade um grande stand-up comedy. E sua atuação é uma master class do estilo. E, para completar, a fina moldura que é a delicada direção de Luís Arthur. Imperdível. Melhor do que isso, só ter saído para jantar com eles depois do espetáculo. O que aconteceu e foi igualmente encantador. E as risadas se prolongaram noite a dentro...
Na foto, Elizabeth reinando absoluta sobre o palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário