sábado, 22 de outubro de 2016

BIOGRAFFITI

Eu sempre fui completamente apaixonado por Rita Lee. Pelo menos desde os meus doze anos de idade, que foi quando ela lançou o antológico álbum Fruto Proibido. Sou tão apaixonado que morria de ciúmes do Roberto de Carvalho logo que eles se casaram. E levou anos para que eu finalmente o aceitasse... Sou tão apaixonado que dia desses, semana passada para ser mais preciso, Camila Frender, que vem a ser a nora de Rita, postou no facebook o flyer de divulgação do lançamento do livro Rita Lee Uma Autobiografia. Esse lançamento vai acontecer no dia 16 de novembro próximo e eu, de tão ansioso que fiquei com a notícia, me mandei para a Livraria Cultura do Conjunto Nacional no domingo passado, dia 16 de outubro, portanto um mês antes do événement. Mó mico... Quando voltei para casa com minha expectativa totalmente frustrada, fiquei tentando imaginar como será essa autobiografia. Fiquei tão imbuído da ideia que resolvi rever os DVDs do box Biograffiti, que dá título ao post. Essa caixa com três DVDs é encantadora. Neles Rita conta grande parte da sua vida, de como foi expulsa dos Mutantes, como adora compor, como foi composto o grande hit Mania de Você, fala da sua infância, de seus pais, das drogas, enfim, traça um panorama bastante colorido e abrangente da sua vida e carreira. É também, diga-se de passagem, uma declaração de amor à cidade de São Paulo, onde nasceu e cresceu a menina loura da cidade industrial, para citar Gil. Amor esse que compartilho totalmente. Rita diz amar até mesmo o mau cheiro do Rio Tietê... É um deleite acompanhar a trajetória desse ícone da nossa música através de depoimentos e cenas de arquivo da televisão brasileira. Um dos extras de que mais gosto é Rita Fala. Nele Rita abre o verbo e, como ela mesma diz, se me deixarem eu vou falando, falando... Então é isso, enquanto aguardo ansioso pela autobiografia de Rita Lee fico me deleitando com esse pequeno tesouro chamado Biograffiti. Recomendo!

Um comentário: