quarta-feira, 13 de maio de 2015

ÚLTIMA QUARTA-FEIRA

Hoje é quarta-feira e eu só vou deixar Paris na segunda-feira que vem. Mas, mesmo assim, já entrei no clima de histeria e corre-corre dos últimos dias: Última quarta, última quinta, última sexta e etc. Quarta-feira é também o dia em que sai o Pariscope, guia com todas as atrações culturais da semana na cidade. É uma espécie de Guia da Folha, em São Paulo, só que vendido independente de qualquer jornal. Pois descobri, lendo o Pariscope, que nesse fim de semana reestreia Les Fausses Confidences, de Marivaux, que traz no elenco Isabelle Huppert e Louis Garrel, entre outros, em uma direção de Luc Bondy. Me desabalei até o Théâtre de l'Odeon e garanti meu ingresso para o sábado, no melhor clima "despedida de Paris 2015"... Minha permanência na cidade esse ano será de um mês, mas, agora que o momento de partir se aproxima, a impressão que tenho é que o tempo voou. Não posso mais vir a Paris e ficar apenas um mês. Preciso dar um jeito de poder permanecer mais tempo, pelo menos dois ou três meses. Acho que da próxima vez vou me matricular em um curso, algo que me obrigue e me permita fazê-lo. Depois de comprar meu ingresso, entrei na Notre Dame para rezar um pouco e comprar aquela vela linda que vem em um copinho e segui até o Beaubourg para ver a cidade do alto. Agora desci, me sentei aqui no café e "mando notícias nessa fita", para citar Chico Buarque.
Nas fotos, a imponente fachada do Odeon Théâtre de l'Europe, as velas da Notre Dame e Paris vista do alto do Beaubourg.

Um comentário:

  1. Vou te confessar um segredo sobre aquelas lindas velinhas da Notre Dame. Uma tarde várias delas se jogaram prá dentro da minha mochila.Juro que não tive culpa. Abientôt!

    ResponderExcluir