segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

ADIÓS AMIGOS

Esse é o título da turnê de encerramento da Terça Insana que me trouxe a Porto Alegre para duas apresentações lotadas no Teatro Bourbon Country. Meus companheiros de palco deram seu adiós à capital gaúcha no dia seguinte ao último espetáculo e eu permaneci por mais uns dias para matar saudades. Emocionante encerrar minha participação nesse projeto que ajudei a fundar e que, de tão pequeno e despretensioso que era no início, nunca pensei que pudesse tomar as proporções que com o tempo tomou. Ainda participarei de mais três apresentações em São Paulo, no próximo fim de semana, e aí sim, adiós amigos de fato. E o mais bacana de ter vindo encerrar a turnê aqui em Porto Alegre, além do adiós, é justamente também poder dizer olá a amigos que há muito não via. Desfruto meus poucos dias na cidade apreciando-a em seus mínimos detalhes. Revejo ruas e prédios do bairro onde morei, o velho Bom Fim. O Parque da Redenção e seus recantos outrora belos e hoje um tanto abandonados e decadentes. A Avenida Beira-Rio, toda refeita e ainda mais bela. A Zona Sul, o Rio Guaíba. Dei uma rápida passada em um interessante bazar, o Brechó do Desapego, na pista do velho e bom Bar Ocidente. No fim de semana, após o espetáculo, aproveitei para ver minha amiga Valéria Houston cantar no Venezianos Bar & Pub. Um grande talento em um pequeno e mal iluminado espaço. Valéria está pronta para plateias bem maiores. Espero poder revê-la na quarta-feira no foyer do Theatro São Pedro, onde se apresentará ao meio dia e meia. Ontem à noite tentei assistir ao concerto da OSPA com a participação de Maria Rita, mas fiquei só ouvindo, de longe, tal a aglomeração de pessoas no Parcão. Mas sentamos em uma simpática pizzaria de onde pudemos apreciar a queima de fogos. Amanhã à noite ainda terá mais, vou ao Theatro São Pedro para ver Elza Soares cantar Lupicínio Rodrigues. Como dá para perceber, minha pequena temporada gaúcha está sendo bastante proveitosa. Já, já conto mais.
Nas fotos, elenco e plateia lotada de Adiós Amigos e o velho e belo chafariz da Redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário