quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

ADEUS ANO VELHO

Estou assando um lombinho de porco para comer logo mais, à noite, com alguns amigos que vem passar o Ano Novo conosco. Também estou cozinhando lentilhas. Logo cedo fui à padaria e vi vários corredores da São Silvestre, com seus uniformes, se preparando para a corrida. Meu gato resolveu dormir dentro do armário. Deixei. É um direito que ele tem, ninguém é obrigado a sair do armário se não quiser. Uma certa melancolia me invade. Não quero lembrar aqui das coisas ruins desse ano que finda. E não foram poucas, sabemos, em quase todas as áreas. Da política ao entretenimento, da civilização a mais completa barbárie. Prefiro me concentrar em tudo o que aconteceu de bom e firmar meu pensamento na esperança de coisas melhores para o Ano Novo. 2015, ano ímpar. Que seja ímpar também em possibilidades, em crescimento, aprendizado, realizações, descobertas e prosperidade. Convoco todos a dar adeus não apenas ao ano velho, mas a tudo o que é velho e não nos serve mais. Principalmente às velhas ideias. Saudemos o novo, o fresco, o jovem, o avanço do pensamento e das ações. E, para encerrar citando o querido e saudoso Caio Fernando Abreu, "que seja doce"... Feliz Ano Novo a todos!
Na foto, a belíssima Tonia Carrero brinda ao que está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário