terça-feira, 2 de abril de 2013

ABRIL, 2013

Caros leitores, o mês de abril finalmente chegou. Embora eu tivesse receios de que ele chegasse. Por dois motivos: Primeiro, porque no próximo dia cinco vou estrear uma peça de teatro, o que não fazia desde o ano de 2001, quando entrei para a Terça Insana e, desde então, vinha fazendo apenas shows de humor. Mas essa é a parte boa da chegada desse abril fatídico. Segundo, e pior, porque no próximo dia vinte e cinco vou completar cinquenta anos de idade. Eu, que ainda tenho certas dificuldades de me ver como um adulto, imagina como um senhor de cinquenta... Lembro que quando completei dez anos meu pai me deu de presente um relógio de pulso, o primeiro que tive, e me disse que como eu estava completando minha primeira década de existência, estava subindo o primeiro degrau da minha vida. Achei aquilo tão bonito que nunca esqueci. E, a cada vez que completo mais uma dezena de anos sobre a Terra, lembro do meu velho pai... Brinco sempre com os garçons do Ritz, que tem na sua maioria vinte e poucos anos ou menos, que ninguém me respeita, pois todos me chamam de Robertinho, ao invés de Sr. Roberto. Até o Bigode, que toma conta dos carros, me chama de Robertinho. Bom, para dizer a verdade, até as crianças me chamam assim. E, para ser mais sincero ainda, eu próprio me vejo assim: Como o Robertinho da Dona Doracy, lá de Soledade, no interior do Rio Grande do Sul. Uma criança caipira que insiste em habitar o adulto tímido em que me transformei. Ou melhor, venho me transformando com os dias, os meses, os anos. Eis aí mais um ponto positivo: Estar sempre me transformando. De preferência, crescendo. Me tornando um ser humano cada vez melhor. E não é que já subi cinco degraus? Na foto, a exuberância dos 4.9 no entardecer de Ilhabela.

3 comentários:

  1. Lindo! Nosso cinquentão, que orgulho, um dia se chega lá. Merdre.

    ResponderExcluir
  2. O cinquentao mais enxuto que ja conheci, com nome, corpo e espirito de "guri". Parabens pela estreia da peca e pelas cinco decadas que neste mes completas. Com orgulho e muito amor acompanho o teu desenvolvimento em todos os sentidos, desde sempre. Love you.

    ResponderExcluir
  3. Roberto, tudo bem? Sou jornalista e ator e gostaria de entrevistá-lo sobre o processo de criação de personagem. Não achei outra forma de me comunicar com vc. Será que você poderia me passar seu e-mail ou outra forma de contato?
    Obrigado.
    e-mail: contato@gustavoboleiro.com.br

    ResponderExcluir