quarta-feira, 24 de abril de 2013

5.0 A BEIRA MAR

De frente para o mar de Santa Catarina, o sol começa a baixar, a lua cheia suspensa sobre a ilha que avisto da Praia Mole... Era dessa maneira que queria passar esse meu aniversário de cinquenta anos. Em um lugar de que gosto, como Florianópolis, e que não vinha há anos para ficar assim, sem fazer nada, curtindo o lugar, a natureza. Ultimamente vinha sempre a trabalho, aquela correria hotel/teatro/restaurante/hotel. A não ser há muito tempo, quando ainda morava em Porto Alegre e vinha passar todos os carnavais na ilha... Floripa que, como bem lembrou minha irmã Rita, foi palco de tantas aventuras minhas nas mais diversas idades. Estou passando esses dias sozinho, por total opção e não por falta de. Mas esse sozinho não implica solidão: Estou desfrutando da minha própria companhia, que é algo que adoro fazer. E, como já estou há dez anos em uma relação, ficar só comigo mesmo é algo que raramente acontece. É ótimo! Está sendo ótimo. Faço o que quero, na hora que quero. Tomo todas as decisões sem consultar ninguém. Escolho o programa, o vinho, a comida, a música e o modo como quero gastar o tempo. Serão apenas três dias. Mas já está de bom tamanho, na loucura em que vivemos, não? O sol se pôs, a lua brilhou ainda mais e eu tomo um chardonnay acompanhado de um carpaccio de salmão com morangos e rúcula em um restaurante que tem um deck sob a Ponte Hercilio Luz, a famosa ligação da Ilha da Magia com o continente. Feliz Aniversário para mim! Que é só na quinta-feira...

Um comentário: