quarta-feira, 2 de janeiro de 2013




TIPO ASSIM...
Hoje pela manhã eu estava na academia fazendo o mínimo necessário para eliminar não digo as calorias, mas a culpa adquirida com todos os excessos de fim de ano, quando me dou conta de que uma menina que falava sem parar utilizava em demasia a expressão "tipo". Como tudo o que é exagerado me chama sempre a atenção -  e, em geral, me irrita muito - resolvi contar durante um minuto quantas vezes ela utilizaria a já desgastada expressão. Pois bem, foram inacreditáveis catorze vezes! Em apenas sessenta segundos!! Fiquei, tipo assim, pasmo... E imediatamente lembrei dos meninos que utilizam à exaustão a expressão "tá ligado". Todo mundo que me conhece sabe que sou um velho chato, reclamão, que se incomoda com tudo o que é sonoro. Ou melhor, sonoramente perturbador. Nada contra boa música, belos diálogos, som do vento e das ondas do mar quebrando na praia. Já passarada muito histérica cantando logo cedo pela manhã costuma me irritar também... Assim como gatas no cio miando feito loucas na madrugada pelos telhados. Mesmo que sejam os telhados de Paris. Nunca fui contra gírias. Pelo contrário, acho que são a mais fiel representação linguística das gerações, elas tem a cara das pessoas que as utilizam. Eu mesmo já fui jovem e usei muito as gírias da época da minha juventude. Mas, além das gírias, eu também tinha vocabulário. Sempre fui um jovem lido, com uma cultura razoável, e sabia me expressar sem reduzir a linguagem a meia dúzia de expressões. Sacou? Falando em sacou, meu amigo Cau Saccol postou uma mensagem de ano novo em sua página do Facebook desejando que em 2013 a gente encontre mais conteúdo na dita rede social. Quase respondi dizendo a ele que acho mais fácil encontrar uma agulha em um palheiro... Mas, uma das minhas resoluções de ano novo é justamente parar de participar tanto de redes sociais e cuidar mais da minha vida. Como podem ver, já comecei mal: Cronometrando as gírias de uma pessoa que nem conheço! Prometo melhorar...
Nas fotos, eu leve e solto na festa de Réveillon chez minha amiga Rosana Silveira.










4 comentários:

  1. Tipo, pare de ficar reparando na vida dos outros. ;)

    ResponderExcluir
  2. Tema legal, como sempre, "tipo" tu es um grande observador. Cresceste assim esperto, atento a todos e interessado em tudo.O ano comecou bem para tua criatividade, continue nos dando o deleite de leituras boas. Adorei as fotos, Happy New Year!!!

    ResponderExcluir
  3. Tipo adorei seu texto, tá ligado?
    Também odeio gíria repetida. E outras gírias, eu simplesmente odeio: "galera", "da hora", "é dez", "caraca". Muito feio!

    ResponderExcluir
  4. Ana Scatena!! Que honra você comentando meu texto!!! Thank you very much! (Tá certo? Rsrs...)

    ResponderExcluir