segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

OH MY BLOG!
Ando muito relapso com o blog. Sim, isso é um pedido de desculpas a quem porventura me ler. E não é que esteja ocupado demais. Pelo contrário, tenho tido tempo de sobra. Não sei se não é justamente esse tempo livre a mais que me silencia. Mais um ano está terminando. Ano que vem vou fazer cinquenta anos de idade. Algo que até bem pouco tempo era impensável para mim. Nada disso é desculpa, eu sei. Preciso me voltar mais para fora do que para dentro de mim. Olhar mais em volta. E, claro, dividir com os leitores as minhas observações. Me preocupar, como disse Fernando Henrique Cardoso à Revista GQ, mais com o que está por vir do que com o que já passou. Mas, que fazer, se sou um saudosista... Hoje mesmo, enquanto cozinhava as comidas para a ceia de Natal de logo mais à noite, tirei do baú um CD da diva Annie Lennox, Medusa, que não escutava há um tempão. E a década de noventa imediatamente voltou à minha cabeça. É claro que estou apontado para o futuro, para os anos dois mil e muitos que estão por vir. Mas não dizem que recordar é viver? Viva o passado e o futuro! Mas, principalmente, viva o momento presente, o hoje, o aqui, o agora. Esse é o nosso maior "presente" nesse Natal. Espero que no ano que vem a gente se veja mais. Se leia mais. Se escreva mais. Se inscreva na vida, na memória dos que estão por vir, na história. Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
Na foto, obra do artista Juarez Machado que celebra o amor, o prazer e a alegria de estar vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário