terça-feira, 11 de dezembro de 2012



VIAGENS & BIVAR
Já falei inúmeras vezes aqui no blog, mas volto a afirmar: Adoro viajar e sou fã do escritor Antonio Bivar. Todo tipo de viagem me interessa: A trabalho, a passeio, de férias, fim de semana, no Brasil, no exterior, na praia, na montanha, no sítio, enfim, por qualquer motivo e para qualquer lugar. Até para o ABC! E, quando não estou viajando de fato, viajo na leitura de Antonio Bivar. Fico esperando, todo mês, sair a revista da Joyce Pascowitch só para ler sua coluna De Conversa em Conversa. Que, ultimamente, tem sido de viagem em viagem, pois ele tem relatado suas idas a Londres, Espanha e França. Adoro também sua biografia da Yolanda Penteado, os Contos Atrevidos, as primeiras peças: Cordélia Brasil, Alzira Power e Abre a Janela e Deixa Entrar o Ar Puro e o Sol da Manhã... Mais do que adoro, Bivar é um escritor com o qual me identifico. E viajar é viajar, seja para onde for. Dos oito anos que fiquei na Terça Insana, os últimos cinco eu passei viajando em turnês. Viajava quase todo fim de semana, com uma pequena parada em dezembro e janeiro. Foi ótimo! Apesar de cansar, evidentemente, pois eram viagens de trabalho, valeu muito a pena porque conheci quase todo o Brasil e fiz amigos em diferentes cidades. A temporada de seis meses no Rio também foi maravilhosa, como a cidade... Adoro ir a Paris todo ano (Esse ano não fui!), fugir para alguma praia durante a semana e, pasmem, meu dentista até hoje é em Porto Alegre, apesar de eu já morar em São Paulo há dezesseis anos, só para ter a desculpa de ir pra lá duas vezes por ano... Se Deus quiser, ainda descolo um trabalho que me faça viajar muito. Como os do Zeca Camargo ou do Pedro Andrade...
Nas fotos, Yolanda Cardoso e Antonio Fagundes em cena de Alzira Power e o bar Petit Fer à Cheval, um dos meus preferidos à Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário