terça-feira, 2 de outubro de 2012


OUTUBRO
O mês de outubro chegou! Chegou com sol e calor. Outubro chegou trazendo esperanças. Chegou com muitos Miltons reeditados em coleção à venda nas bancas. Com Naras que vem desde setembro. Com a despedida de minha irmã Rita, que voltou pra sua casa em Miami. Minha irmã Regina em Brasilia, minha irmã Raquél na Califórnia, uma verdadeira diáspora de irmãs... Eu sigo em São Paulo outubro a dentro. Esse mês que prenuncia a chegada do verão, do fim do ano, das festas. Outubro já vem florido, na cidade inteira as flores espalham seu colorido. Seus aromas. Tem a nova Praça Roosevelt, recém inaugurada pós-reforma interminável. Tem remake de Guerra dos Sexos, tem a série Em Terapia, de Selton Mello. Tem as eleições para prefeito e vereador, nunca foi tão difícil escolher um candidato, mas, o que fazer, é o que temos para o momento... Os judeus do prédio ao lado entoam cânticos em uma espécie de barraca que armam todo ano nessa época. Fico feliz quando vejo essa barraca sendo montada: Me faz lambrar que vem chegando o verão. E um calor no coração... Setembro não ficou devendo nada, tivemos o Weidy dançando o Bolero de Ravel com o Bèjart Ballet de Lausanne, Philippe Decouflé com seu incrível Octopus, nossa amiga Ciça Meireles dançando Debussy em recital de Ines Stockler no Masp, o mesmo Masp nos mostrou Caravaggio e seus seguidores, deixa ver o que mais, ah!, teve o Cabaret da Claudia Raia, mas esse, abafa o caso...Teve a ópera Pelléas et Mélisande no Municipal, com cabelos e visagismo do meu amigo Cabral. Vinho & papos com Paula Dip. Ou, como dizia Caio, Deep. Infelizmente, setembro nos levou a queridíssima Hebe Camargo... A vida é assim mesmo, fazer o quê! Mas chega de falar de setembro. Outubro acabou de entrar com tudo e mal posso esperar por novembro e dezembro... Uma leitora do blog comentou que adora quando fico melancólico. Pois bem, acabou a fase mágoa. Adentro o novo mês no melhor estilo Polyana, assim uma Regina Duarte de tão catito... Já nadei mil metros pela manhã e aqui em casa Milton segue cantando: Ah, jogar o meu braço no mundo, fazer meu outubro de homem, matar com amor essa dor...
Na foto, euzinho desfrutando o sol de setembro.

7 comentários:

  1. Roberto,
    Passando para deixar um abraço e uma dica de vídeo. Não vou falar nada sobre o conteúdo (espero que você goste de surpresas), e espero também que você goste - tanto quanto eu gostei - de ver esta garotada de hoje revisitando estas músicas maravilhosas de antanho:
    Clique aqui para ver

    ResponderExcluir
  2. Caso o link da minha mensagem anterior não funcione, segue aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=3m4LrMEXtMw&feature=player_embedded#!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano! Nenhum dos dois links funcionou... Me manda de novo!!!
      Brigadu! Bj.

      Excluir
  3. Robertinho,
    Testei o link, está OK. Tente dar um "recortar" (Control + C) no link e depois "colar" (Control + V) na linha de endereço do seu navegador.
    Abraço,
    **

    ResponderExcluir
  4. adoro vc. de todo jeito.mas gosto mais qdo. vc. esta tenso fica melhor muito melhor.

    ResponderExcluir