terça-feira, 25 de setembro de 2012


TEM DIAS QUE A GENTE SE SENTE...
E não é? Tem dias que a gente se sente mesmo. Tudo está bem, tudo está lindo e a vida até parece de fato com aquelas imagens belas e felizes que a gente vê postadas nas redes sociais. Mas, como já cantou Chico, tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu. Sem saber como se encaixar na realidade. Parece que não tem lugar pra gente nesse planeta. Nesse país. Nessa cidade. Nessa casa... Aí eu não consigo entender mais nada. No prédio ao lado, fazem uma poeira e uma barulheira infernais para trocar as pastilhas da fachada por tijolinhos. Era mesmo imprescindível? Ligo a TV pela manhã e fico pensando se a Ana Maria Braga não é um personagem do Cirque du Soleil que fugiu do Varekai sem tirar a peruca nem a maquiagem. A tarde cai e vem aquele aperto no peito, uma angústia que só começa a aplacar depois do segundo drink. Para dar lugar à paranóia que imediatamente se instala no seu lugar: Estou virando alcólatra? Ou, pior, será que eu SOU alcólatra? Influenciado pela leitura das crônicas de Caio Fernando Abreu, ouço Nara Leão. Eu, que sempre gostei de cantoras com vozeirão, nunca havia parado para apreciar a delicadeza da voz de Nara. E não é que ela nos ajuda mesmo a levar? Tem dias que só com gelo e Nara... Aí sim, a gente se sente como quem voltou ou viveu!
Na foto, Narinha em si.

4 comentários:

  1. Querido Bob,
    Não é que ando assim... digamos "como quem partiu". Aquela dorzinha no peito que nem um passeio pela orla de Salvador aplaca, nem aquela conversa animada com amigos antigos ameniza, e o pior é a vergonha de sentir isso. Abro o Face e vejo tanta gente feliz, em fotos felizes e mesas fartas e felizes e beijos felizes e poses felizes, onde está essa tal felicidade forever que todo mundo sente, menos eu.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Odilon, querido! Não sinta vergonha dos seus sentimentos! Pelo menos você os tem, ao contrário dessas pessoas todas a que você se refere, das redes sociais, que só tem pose!Bom outubro pra você...E ótimos passeios pela orla de Salvador!

    ResponderExcluir