quinta-feira, 25 de outubro de 2012


ADORÁVEL TATATA
Quem nos apresentou foi meu querido mestre e amigo, o Professor Ivo Bender. Assim mesmo, com letra maiúscula. Professores de verdade, o Ivo  e o Roberto Pimentel, carinhosamente chamado Tatata, meu chará. Ontem o Tatata se foi. Nos deixou, pelo que soube, dormindo. Só tenho boas lembranças desse que era mestre não só da enorme cultura que possuia mas, também, da alegria, do bom humor, da comunicação. Suas tiradas eram inesquecíveis e invariavelmente viravam gírias entre os amigos do teatro. Como o  "ficaste louca?" Que ele uma vez mandou na minha cara, em Florianópolis, quando eu, em plena praia, disse que gostaria de perder o desejo. E emendou: isso tu não vais perder nunca, nem aos noventa anos! Querido... Quando ia a Porto Alegre com as turnês da Terça Insana, eu nunca dormia sem antes assistir ao seu programa na TVCom, no qual ele circulava pela noite gaúcha distribuindo suas pérolas. Até hoje não esqueço do Tatata virando para um belo rapaz que servia champanhe em um evento e perguntando: o que tu fazes? O rapaz: sou garçon. E o Tatata: Ah... Não és manequim? Adorável. Grande apresentador, jornalista, grande homem das letras, das artes, da vida. Vai com os deuses, Tatata!

Um comentário:

  1. Oi! Um contato seu para falarmos sobre um evento por favor? Obrigada
    meu email: luanasantos@intimecom.com.br

    ResponderExcluir