terça-feira, 9 de outubro de 2012



LIVRO INSANO
Ando completamente envolvido com mais um projeto insano. Dessa vez trata-se de um livro que estou escrevendo, com o auxílio luxuoso da amiga Paula Dip, sobre a minha experiência na Terça Insana. O que, por sua vez, acaba sendo um pouco a história da própria Terça Insana, já que eu estava lá desde o primeiro dia e lá permaneci por oito anos. Eu já havia começado a registrar a minha história insana há anos atrás, quando estávamos viajando com a nossa primeira turnê. Depois engavetei. Depois, retomei. E esse ano, após vários engavetares e desengavetares, retomei os trabalhos encorajado pela Paula. É que comentei com ela, em uma das nossas idas ao Ritz, sobre o proto livro que engavetara e ela prontamente se dispôs a le-lo e me dar o seu parecer. Após sua apreciação dos meus escritos, Paula me disse que dava samba e pus, sob a sua orientação, mãos à obra. Retomei a escrita, passei a recolher material, fotos e depoimentos das pessoas que de alguma forma se envolveram, direta ou indiretamente, na história da Terça Insana. O processo tem sido muito interessante e tem me absorvido quase que completamente. Estou retomando o contato com gente que não via há um tempão, relembrando fatos, histórias, risadas, brigas, viagens, descobertas y otras cocitas más. E boas. Hoje, por exemplo, passei boa parte da tarde na companhia de Angela Dippe, colhendo seu depoimento. Lembramos pessoas queridas, fizemos um mergulho no passado e, acima de tudo, rimos muito. Já estive também com Carlos Eduardo Miranda, Cida Moreira e Cecília D'Antino. Outros tantos já me enviaram seus depoimentos por e-mail. A própria Grace Gianoukas, criadora e diretora do projeto/espetáculo, já me enviou vasto material e prepara seu depoimento. Outros ainda, estou no pé porque não mandam nunca... Mas acho que no final das contas vai ficar muito legal. Dou notícias aqui no blog... Ah! E aceito sugestões para o título do livro, ok?
Na foto, feita nos primórdios do Next Cabaret, o elenco original.

2 comentários:

  1. ebaaa quando sair farei questão de comprar, que tal o titulo Momentos Insanos com Roberto Camargo?

    não sei se estou meio desatualizado mas, voce saiu da terça insana? eu achei que você só não estivese no novo espetaculo, fui assitir pela primeira vez pessoalmente aqui em curitiba agora dia 9 e fiquei bem triste quando fui comprar meu ingresso e vi que seu nome não estava nessa turne,acompanho pela internet os videos das outras turnes e seus personagens são realmente muito bons... espero um dia ter a aportunidade de prestigiar você com uma proxima turne aqui em curitiba abraços suceso sempre

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Bruno! Fico feliz em saber que vc acompanha meu trabalho. Abraço!

    ResponderExcluir