quarta-feira, 19 de maio de 2010


COISAS QUE NUNCA FIZ EM PARIS

Desde que morei aqui nos anos noventa, nunca mais tinha ficado tanto tempo em Paris como estou ficando agora. Ao todo serão quarenta dias. E, obviamente, há muitas coisas a fazer, como sempre haverá. Por isso, tenho procurado fazer coisas que nunca havia feito antes nessa cidade. Hoje, por exemplo, precisei ir à agência do Banco do Brasil, que fica perto do Arco do Triunfo. Cheguei lá ao meio dia, tinham acabado de fechar para o almoço e só reabririam às treze e trinta (Que coisa mais portuguesa, não?). Resolvi, então, para ocupar essa hora e meia, fazer algo que nunca havia feito em Paris: Subir no Arco do Triunfo! Mais especificamente, de escada! Sim, o elevador não está funcionando e o único jeito é subir a pé. Imagino que deva ter subido o equivalente a um edifício de quinze ou vinte andares. Não sei como consegui chegar vivo lá em cima. Mas valeu a pena. A vista da cidade é deslumbrante e pode-se observar detalhadamente cada monumento de Paris. Depois do arco e da visita ao banco, desci, também à pé, toda a Avenue des Champs- Elysées, até o Jardin des Tuleries, onde sentei para descansar ao sol e escrever esse post. Espero que estejam lendo e apreciando. Como o blog ainda tem poucos seguidores, e estes colocam poucos comentários, às vezes fico em dúvida se estou sendo lido...Me dá uma espécie de nostalgia virtual, não sei, parece que estou falando sozinho. Depois passa e volto a escrever. Brincadeira, escrevo por pura necessidade. De me expressar e de, quem sabe, dividir com alguém um pouco de tudo o que estou tendo a felicidade de viver. À bientôt!
PS. No caminho de casa, depois do jardim, passei na Comédie-Française e comprei ingresso para assistir a Os Pássaros, de Aristófanes, com direção de Alfredo Arias, para amanhã, dia 20, às 20:30 h...Só que à Comédie eu já fui...várias vezes.

5 comentários:

  1. Agora é assim... bem no meio do post "perguntar-se": estou sendo lido? Não. Nem lido, nem Olido, Oh... Lindo! Meu pulmão não permitiria chegar ao primeiro lance. Zyban retornando ao cotidiano. O Bom do Banco do Brasil é que o atendimento é brasileiro, na cidade luz, com horário português. Que queres mais? Bj

    ResponderExcluir
  2. tá... dá pra parar de repetir em todo o post que tu moraste em paris no início dos anos 90?? senão quem vai parar de ler sou eu.... rsrsrs...adoooro!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Cau! Mas não posso contar que todo mundo tenha lido os posts anteriores...é tipo seriado, no começo do episódio sempre tem que dar uma situada!

    ResponderExcluir
  4. Eu leio todos e se nao comento, e por absoluta falta de tempo. Tambem subi o Arco do Triunfo de escada e depois caminhei por toda a Avenue Champs-Elisees a pe com meus dois filhinhos nos anos 90. Achamos o maximo e voltamos para Zurich encantados com a diversao e beleza do que apreciamos. Te ler e sempre um deleite e faz bem ao meu coracao, bjs.

    ResponderExcluir
  5. tem coisas que só comento comigo.......quando eu morei no horto florestal/zona norte de São Paulo, nos anos setenta....oops, esse não ee meu blog, sorry...kkkkkkk

    ResponderExcluir