terça-feira, 4 de maio de 2010



BONJOUR PARIS

Meu segundo dia em Paris parece, na verdade, o primeiro. Cheguei cansado, praticamente sem dormir, então o primeiro dia nem valeu. Hoje é que estou dando o meu bom dia para Paris. Há um sol forte, alternado com nuvens e vento frio, que se faz bastante agradável para andar. Passeio pelo Marais ao sabor do vento. Revejo ruas, lugares. E é tão bom constatar que tudo está no seu lugar, graças a Deus, graças a Deus... O prédio onde morei, no número dezoito da Rue des Écouffes, alguns bares e restaurantes que frequentava. Faço fotos: ruas, vitrines, grafittis. Está bem mais tranquilo de se andar, bem menos pessoas na rua do que quando vim a última vez, em janeiro do ano passado. Sento para comer e beber algo no terraço de um café: Le Drapeau. Pessoas passam sem parar. Etnias, modas, tendências, estilos, sexualidades. De repente, um rosto familiar. Por que sempre tem pessoas que a gente jura que conhece de algum lugar? To cheio de planos mas sem pressa nenhuma pra fazer nada. Deixo a cidade me levar. Clichê, eu sei. Mas um clichê irresistível. E Paris sempre me leva incrivelmente bem. Pra qualquer lugar. Vários lugares. Que nunca são lugar comum.

2 comentários:

  1. Que invejinha, confesso! HAHAHHAHAH Se há um canto na Europa que eu morro de vontade de conhecer, sem titubear, posso dizer que é Paris.. grande pólo de cultura, de moda, de gente diferente, de lugares belíssimos - e preservados..a terra da língua mais "gostosinha" de pronunciar!
    Te desejo uma ótima estadia por aí (:
    Baisers!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiii maravilhoso escreve maissss...
    bjs,
    japasan

    ResponderExcluir