quinta-feira, 10 de março de 2022

VERÃO TARDIO

Curtindo a estação mais quente do ano, ainda que tardivement (adoro essa palavra francesa, que significa tardiamente). Depois de muito frio e chuva nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, finalmente o verão me acena com calor e sol à beira-mar... Estou novamente em Camburi, praia que amo no litoral norte de São Paulo, para mais uma temporada al mare... Dia desses vi uma menina na praia lendo um livro cujo título era O Sucesso É Ser Feliz. Não consegui classificar a obra. Seria autoajuda? Fake news? Charlatanismo ? Ou mera obviedade? Eu jamais leria um livro com esse título. Primeiro, porque não me atrai esse tipo de leitura. Segundo, porque esses livros geralmente te culpam pela sua suposta falta de sucesso, como se as oportunidades de sucesso fossem iguais para todos. E sabemos bem que em países como o nosso não o são... Mas sigo na vibe música, drinks, sol & mar... As saídas de praia continuam me irritando muito. Rsrsrs. São verdadeiros longos, com os quais você poderia ir a uma cerimônia de premiação como o Oscar, por exemplo. Muitas são pretas, com rendas, transparências, brilhos, algo inacreditável de se usar ao sol e à beira-mar... Por falar em coisas que me irritam, o mau uso da língua portuguesa segue no topo da categoria. Um amigo que usa aplicativos de pegação me contou que um menino do site perguntou se ele mandaria uma foto do seu “pal”. Assim mesmo, com L. Nunca, jamais, em tempo algum, mesmo na mais árida seca subindo pelas paredes eu encararia um pau com L. No mais, caminhadas na praia, entardeceres de tirar o fôlego, Novos Baianos no Ipad e muitos, muitos drinks. E tenho dito! Bom resto de verão a todos... Na foto eu, todo aberto para o sunset.

2 comentários:

  1. Amigo querido, sua escrita continua afiada e divertida. Outro dia vi uma frase no Instagram que dizia: "Nudes não. Mande uma foto da sua caixa de remédios, eu quero saber onde estou me metendo."
    É o que temos para hoje.

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas essa não me irritaria, pelo contrário Odilon! Eu iria gostar...rsrsrs

    ResponderExcluir