sábado, 19 de dezembro de 2020

BODAS DE AÇO

Hoje meu blog completa onze anos de existência. São as nossas bodas de aço. Quero muito que o tempo passe depressa e cheguem logo as bodas de pedras preciosas. Aço é uma coisa tão dura e fria que não me inspira praticamente nada. Mas esse também foi (está sendo) um ano duro e um bocado frio. Vai ver que esse metal representando os onze anos do blog não é mera coincidência... Todo ano eu conto aqui que desde o início decidi relacionar os anos de vida do blog com as bodas de casamento, posto que o que tenho com ele não deixa de ser uma relação. Confesso que nesse ano de 2020 nosso casamento passou por uma espécie de crise. Estive bem menos presente do que de costume, me expressei com menor frequência e quase cheguei ao ponto de abandoná-lo. Mas a minha persistência foi maior - taurino - e consegui atravessar a má fase com galhardia, sem que me faltasse vocabulário... Aço frio de um punhal foi teu adeus para mim, entoava Orlando Silva, o cantor das multidões. Não crendo na verdade implorei, pedi... O aço dos meus olhos e o fel das minhas palavras acalmaram meu silêncio, mas deixaram suas marcas, devolve Fagner contemporaneamente. E eu sigo tergiversando, diletante escriba das coisas boas que vivo, vejo, sinto, percebo. Há de haver algum sentido nisso tudo ou, ainda que não haja, fica o testemunho registrado na nuvem de uma época sujeita a chuvas e trovoadas. Agradeço a todos que me seguem, me leem, me comentam. Sem vocês eu estaria pregando ao vento em um mundo deserto de almas negras. Que bom que eu os tenho comigo, ainda que virtualmente... E a vida segue em frente e nem lembra se olhou pra trás ao primeiro passo, aço, aço, aço, aço, para terminar citando Milton. Longa vida ao meu blog! Et bonne année à tous! Na foto, Tarcísio Meira na novela Cavalo de Aço.

6 comentários:

  1. Galhardia tergiversada em Ouro e Prata, com Diamantes e Rubis.

    ResponderExcluir
  2. Como disse Lupicínio Rodrigues;
    "Há pessoas com os nervos de aço,
    sem sangue nas veias e sem coração..."
    Definitivamente esse tipo de pessoa não é você, vida longa ao seu blog, continue nos inspirando e nos dando pérolas da sua vida. Sem cobranças, sem ansiedades, com amor pela escrita e pelas artes.
    Obrigado e boas festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Odilon! Não sei o que seríamos (meu blog e eu) sem você...

      Excluir