sábado, 22 de fevereiro de 2020

PEIXES FOLIÕES

Acabo de descobrir por que as pessoas que nascem em fevereiro são do signo de peixes: É que chove demais nessa época do ano. Pelo menos aqui em São Paulo é assim... O carnaval explode em blocos de rua e a chuva não dá trégua. Quisera ser um peixe! Para enfeitar de corais minha cintura e sair soltando a franga pelas ruas da Pauliceia... O que vem acontecendo, de uns tempos pra cá, é exatamente o contrário. Fico o carnaval inteiro em casa. Gosto tanto! É que os famosos "bloquinhos" de rua de São Paulo se transformaram em verdadeiros trios elétricos, tamanha a multidão que agora os segue. E a cidade, que ficava praticamente vazia para mim, fazia jus à alcunha de Túmulo do Samba, criada pelo saudoso Poetinha... Agora virou uma espécie de Salvador nos dias de folia. E quantos dias de folia! Que eu me lembre, carnaval eram quatro dias: Sábado, domingo, segunda e terça. Agora é um mês inteiro... E a festa não acaba mais na quarta-feira. A coisa se estende por incontáveis enterros dos ossos. Uma pessoa de garganta frágil como eu, que inflama por qualquer bobagem (mais as alergias respiratórias, rinite, sinusite, bronquite), não pode nem pensar em correr o risco de tomar essa chuva toda com o corpo quente e suado. E multidão para mim se tornou sinônimo de pânico. Assim sendo, o aconchego do lar é o meu novo Reino Encantado de Momo. Carnaval mesmo, agora é só pelo Instagram... Boa folia a todos!
Na foto, Sampa toda caracterizada para receber os foliões.

2 comentários: