quinta-feira, 28 de novembro de 2019

SOL & CHUVA

Eu, que ingenuamente pensei que o mau gosto tivesse atingido o seu ápice nas saídas de praia rendadas, com brilhos e plumas, descubro estarrecido que, junto ao mar, ele pode ir ainda muito mais além. A primavera verão 2019 acaba de trazer a Ilhabela o sutiã de biquíni com babados. São inacreditáveis quatro camadas de babados em cada peito. Nem sei dizer com o que se parece, porque não se parece com absolutamente nada que eu já tenha visto nessa encarnação. Lembram do shortinho de renda em camadas que parecia uma capa de botijão de gás? Pois é, foi superado... E a moça que está ao meu lado na praia está usando um modelo AMARELO! Deus é mais. Só o humor é capaz de nos salvar... O fato é que estamos passando uns dias em Camburi e resolvemos vir passar o dia em Ilhabela para matar a saudade. E ela continua bela. Melhor dizendo, belíssima. Malgrado o mau gosto estético de alguns visitantes. Se é que se pode dizer que mau gosto seja estético...
O tempo passou e já estou de volta em casa. Fui recebido por uma São Paulo fria, escura e chuvosa. O oposto total dos dias ensolarados passados na praia. Mas fui surpreendido por um filme coreano maravilhoso. Parasita. Não sei como consegui arranjar ânimo para sair de casa numa tarde chuvosa para ir ao cinema. Ainda bem que fui. Envolvente e surpreendente do início ao fim. Vai da comédia à tragédia, passando pelo triller e pelo nonsense para terminar de forma completamente poética. Um presente de fim de ano. Palmas para Bong Joon-ho, roteirista e diretor. Aliás, mais do que simplesmente palmas: A Palma de Ouro, que ele já abocanhou no Festival de Cannes. Fica a dica para esse novembro que praticamente termina. À bientôt!
Nas fotos, o sol sobre o mar de Ilhabela e a chuva sobre a Rua Augusta, em São Paulo.

Um comentário:

  1. Hahahahahaha, só você mesmo Roberto, esse modelo de biquíni é antigo, coleção verão 2018, os babados já foram atualizados para modelos com franjas tipo melindrosa e outros cujas franjas são de paetê. O brilho chegou al mare.
    Mas o que interessa mesmo é você ter assistido Parasita, eu fiquei uns bons 10 minutos sentado na cadeira assistindo os créditos e pensando: que roteiro foi esse!

    ResponderExcluir