quinta-feira, 12 de setembro de 2019

SP EM PODCAST

Por indicação de minha amiga Agnes Zuliani, estou participado de uma série em podcast para a Prefeitura de São Paulo. Para quem ainda não sabe - como era o meu caso até receber o convite e começar a gravar - podcast é um novo formato de mídia ou, melhor dizendo, uma nova plataforma de exibição de conteúdos em áudio. Só isso já seria interessante o bastante. Mas é ainda melhor: Trata-se de uma série de ficção, chamada Idas e Vindas, que conta a história da Capital Paulista. Para um apaixonado por São Paulo como eu, é um deleite conhecer a origem dos nomes de suas ruas, por exemplo. Ou como ela foi fundada. E o melhor: Tem um clima de novela de rádio que torna tudo uma delícia de se fazer. Tenho a oportunidade de exercitar diferentes vozes e sotaques. Já gravamos episódios sobre a Revolução de 32 e sobre a Semana de Arte Moderna, entre outros. Já dei voz a padres, bandeirantes, combatentes e até a um pirata inglês. Sem falar no deleite que foi personificar o poeta suíço/francês Blaise Cendras no episódio sobre a semana de 1922... Sempre desejei trabalhar com a voz para além dos palcos e isso finalmente se apresenta para mim. Quando ainda morava em Porto Alegre, cheguei a gravar alguns spots de rádio. O primeiro que gravei foi para a Gang, uma loja/marca de roupas. No estúdio da Versus, produtora do saudoso Bira Valdez. Lembro até hoje minha fala: "Quando eu era pequeno, tinha o maior medo de cair dentro da bolsa da minha mãe". E o locutor assinava: "Gang, a loja que te entende"... Pois agora, já passado em anos, finalmente tenho a oportunidade de trabalhar nesse nicho do mercado que sempre desejei. O que reforça minha crença de que nunca é tarde para se começar ou recomeçar o que quer que seja. Basta estar atento e forte... A direção, sempre atenta aos detalhes, é de Daniela Pistone, que vem a ser também a autora da série. Estou adorando participar...
Na foto eu, todo compenetrado, dando voz aos personagens de Daniela.

3 comentários: