segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

VILA BUTANTAN

Lá se vão vinte anos morando por aqui e São Paulo continua a me surpreender. Dia desses fui conhecer a Vila Butantan e fiquei muito bem impressionado. Eu sei que não é nenhuma novidade, já tem quase um ano ou mais, mas estive fora da cidade por um bom tempo (dez meses no Rio de Janeiro) então muitas coisas recentes ainda são novas para mim. Como o Cinesala, que citei no post anterior. E eu acho ótimo que sempre tenha coisas pra gente descobrir na cidade onde mora, assim ela nunca se torna entediante. Se bem que esse risco São Paulo não corre mesmo... Enfim, vamos à Vila: Uma espécie de shopping center ao ar livre, formado por contêiners, que resulta numa grande praça de alimentação, com muitas áreas abertas e terraços onde a gente pode se esparramar em gigantescos pufs enquanto saboreia drinks ou degusta toda sorte de fast food. A Vila tem restaurantes, food trucks, bares, loja de vinhos (o Los Mendozitos, que antes era carrinho itinerante), lojas de decoração, salão de beleza, de unhas, grafittis, espaço relax com massagens, shows ao ar livre, espaço para eventos e tudo o que você puder imaginar. Como o próprio nome diz, fica no Butantan, quase à beira do Rio Pinheiros, e é uma excelente alternativa para quem está passando por ali na hora do rush: Parar, apreciar o por do sol no terraço, ouvir boa música, ver as luzes da cidade se acendendo enquanto a noite abraça a cidade. Cada dia mais tarde, diga-se de passagem, com o horário de verão. Eu, como bom romântico, fiquei encantado. Depois de comer, subi ao terraço e pedi um drink. Fiquei jogado nos almofadões apreciando o fim de tarde ao som de um jazz que fez o momento pra lá de perfeito... Tudo nessa Vila é de extremo bom gosto e de uma modernidade cheia de frescor. Tive a agradável sensação de estar viajando, num país estrangeiro, numa cidade onde nunca havia estado antes. Isso, essa capacidade que São Paulo tem de ser muitas numa só, é uma das coisas que mais me encantam na cidade. Que bom que ela me acolheu quando aqui cheguei, há vinte anos, com minha mala e minha cuia de chimarrão... Quando, dias depois de ter estado lá, comentei com um amigo que trabalha no Ritz, ele me disse que a Vila é de um dos sócios do restaurante. Explicado, então o bom gosto! Você, que não mora por aqui, quando estiver de passagem pela capital paulista não deixe de visitar esse agradável endereço. E vá de uber ou de táxi, para poder experimentar os drinks!
Nas fotos, dois momentos da Vila que salvei do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário