quinta-feira, 9 de abril de 2015

ABRIL A MIL

Peço perdão aos leitores do blog por estar escrevendo tão pouco. Abril já conta nove dias e até agora só publiquei um texto. Mas também não foi um texto qualquer: Um primeiro de abril com Caio Fernando Abreu em Paris não é para qualquer um. Pois é: Paris. Sempre ela. Acontece que no próximo dia 20 embarco rumo à Cidade Luz, onde passarei meu aniversário (uhuuu!!) e mais uns dias matando a saudade. De modo que já estou em estado de "malas prontas", sabe como é? A cabeça já está lá, apesar de o corpo ter de ficar por aqui cumprindo os dias e compromissos que faltam. E o mês de abril entrou mesmo voando. Voltei de Salvador em plena Semana Santa, que foi pródiga em bacalhau, ceviches e casquinhas de siri chez minha amiga Rosana Silveira. Batendo pernas pelo centro da cidade aproveitei para visitar o Edifício Martinelli, belíssima construção aberta à visitação pública. Seu terraço com vista de trezentos e sessenta graus da Pauliceia é de tirar o fôlego. Depois, chopp com empadinhas de camarão no Café Girondino e almoço macrobiótico no excelente Satori, na Liberdade. Somado a tudo isso, a leitura da biografia de Elis Regina, Nada Será Como Antes, de Julio Maria, com incríveis revelações que me fizeram reviver todas as minhas memórias e saudades da Pimentinha. Como se fosse pouco, ainda teve as aulas emergenciais de canto com Cida Moreira, como preparação para a audição que fiz com José Possi Neto e Fernanda Chama para o musical Antes Tarde do que Nunca, versão brasileira de Miguel Falabella para Nice Work If You Can Get It, sucesso da Broadway. Acho que nem passei. Mas fiquei tão lisonjeado de ter sido chamado para o teste, e gostei tanto de ter feito, que resolvi me exibir um pouco por aqui... Por enquanto é isso, dentro de duas semanas prometo muitos posts direto da Ville Lumière. E, antes de viajar, um post especial sobre Elis, contando dos três shows a que assisti. Gros bisous!
Nas fotos, vista parcial do terraço do Martinelli, painel de Emiliano Di Cavalcanti em um prédio do Centro e Elis Regina Carvalho Costa, a saudosa Pimentinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário