quinta-feira, 17 de abril de 2014

AMORIM CHÉRI BISTRO

Discretamente localizado na rua Augusta, quase na esquina da Alameda Franca, a rua onde moro e onde fica o Ritz, encontra-se o Amorim Chéri Bistro. Já faz um bom tempo que o frequento, mas nunca fiz muito alarde porque tenho medo que o descubram e ele se transforme em um daqueles hot spots que a gente precisa ficar esperando horas na fila para sentar. Quando estou melancólico, sentindo muita saudade de Paris, entro lá, peço uma taça de Bordeaux (15 reais)e esqueço que do lado de fora São Paulo não pode parar. A começar pela decoração, o Amorim é um petit morceau, um pedacinho de Paris na Pauliceia. Das casseroles pilotadas pelo chef Valter Rosa saem deliciosas combinações de França com Brasil. E a cereja do bolo: A pâtisserie da chef Flavia Amorim. Se você ainda não havia viajado, ela te teletransporta para a França no ato e sem escalas. Digna das melhores confeitarias da Cidade Luz. O mil folhas feito na hora com a casquinha brulé que o diga. Como já disse, não quero fazer muito alarde. Mas, como sei que meu blog não é nenhum best seller, posso dividir com meus leitores essa pequena maravilha quase escondida no coração dos jardins. Uma pena que ele não fique aberto à noite, para a gente jantar, beber vinho e delirar ao som de Piaf e Serge Gainsbourg. Fica aberto até as oito, o que permite um interessante happy hour à la française. Se estiver de bobeira em São Paulo, batendo perna nos jardins, saia do óbvio: Vá ao Amorim! A foto que ilustra o post é uma das tantas que fiz do Amorim no meu Instagram.

3 comentários:

  1. Ô saudade! Senti aqui o cheirinho daquele cuscus marroquino. Aguei com sua descrição do mil folhas... hummmmmm tortura!

    ResponderExcluir
  2. Roberto,
    Fiquei muito feliz com as suas palavras.
    Eu, o Valter e toda a nossa equipe, adoramos os seus comentários e em especial as palavras que sintetizam a verdadeira Poesia do nosso Bistro e Pâtisserie.
    É sinal que estamos no caminho certo!
    Divulgamos o seu texto e o seu blog no nosso face pois você nos proporcionou Momentos Inesquecíveis com o seu texto pois a nossa verdadeira proposta é viver Momentos Inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  3. Flavia, que bom que vocês gostaram! Eu adoro o Amorim, sempre que posso passo por lá. Vocês arrasam, parabéns!

    ResponderExcluir