segunda-feira, 28 de abril de 2014

ILHA DA MAGIA

Pelo segundo ano consecutivo decidi passar o meu aniversário em Florianópolis, a Ilha da Magia. Tenho uma ligação antiga com essa cidade que vem da minha juventude, quando adorava passar o carnaval lá e prolongar o máximo possível minha permanência. Isso quando eu ainda morava em Porto Alegre. Depois, com o passar dos anos, Floripa se tornou um destino de trabalho, onde eu ia pelo menos uma vez por ano me apresentar com a Terça Insana. Desde o ano passado, quando a escolhi para passar os meus cinquenta anos, retomei minha ligação mais pessoal e afetiva com a cidade. E tem sido muito bacana. Florianópolis me acalma, me reconecta comigo mesmo, com aquele que fui e com o que me transformei. Sua beleza é sempre inspiradora. Seus entardeceres, inesquecíveis. Suas praias paradisícas, inebriantes. Não dá vontade de voltar para casa. Mesmo sozinho, me sinto acompanhado. E na melhor companhia: A minha própria e a da cidade. E também, é claro, das lembranças de tudo o que já vivi por lá. Os amigos que fiz, os bares e festas que frequentei, as histórias que protagonizei ao lado de pessoas queridas como o meu inesquecível e saudoso amigo Marcelo Pezzi... Adoro fazer todos os programas, mesmo que pela enésima vez. Comer o pastel de camarão do Box 32, no Mercado Municipal, por exemplo, sempre me anima. Ir até Santo Antonio de Lisboa para comer ostras e beber vinho de frente para o mar é um programa que abastece a alma. Volto todo recarregado, reenergizado e refeliz. Tomara que eu sempre possa regressar a esse lugar encantador... Na foto, Santo Antonio de Lisboa pelo meu olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário