terça-feira, 6 de agosto de 2013

ÚLTIMOS DIAS

A cada dia que passa a hora de partir se aproxima e eu me encanto mais com Paris. O bom é que ela nunca se repete, é como um espetáculo de teatro, varia com os dias e com a platéia. Muita coisa mudou, claro, muita coisa muda sempre em todos os lugares e até mesmo em nós, as pessoas. Nunca vi antes tantos pobres nas ruas, gente pedindo dinheiro, pedindo cigarro, pedindo comida, dormindo nas ruas, às vezes parece que estou em Salvador ou no Rio de Janeiro. Mas os encantos se mantém e se multiplicam... Fui assistir ao Cirque Zoe, companhia ítalo-francesa bastante interessante, com números tão interligados que nem parece um show de habilidades. Reencontrei meu querido amigo Rolando Faria, ex-integrante da famosa dupla Les Étoiles, que abalou Paris em chamas nos setenta, oitenta e noventa. Almoçamos em um simpático restaurante na Bastilha, o l'Industrie, e esticamos vários verres por toda a tarde. Para fechar o dia, fui jantar no Dalva, restaurante do qual já falei aqui no blog e que sempre indico para quem vem a Paris. O dono, Serge, é uma simpatia, sentou comigo à mesa e conversamos animadamente. Me contou que um amigo dele acaba de abrir em São Paulo uma franquia da Repetto, griffe de sapatos de dança que fabrica as famosas sapatilhas que Serge Gainsbourg usava e que estou louco para possuir. Se em Paris elas custam caro, imagine em Sampa... Voilà, c'est tout. Nas fotos, Serge em frente ao Dalva e Rolando & Roberto, les étoiles du Brésil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário