domingo, 4 de agosto de 2013

LE FUMOIR

Um dos meu programas preferidos em Paris é o happy hour no Le Fumoir. Me sento a uma mesa no terraço e enquanto bebo contemplo o Louvre e suas arcadas. Fica bem em frente à estação Louvre-Rivoli do Metro e pode-se observar as pessoas que entram e saem, apressadas ou não, dessa estação. Meu amigo João já foi barman do Le Fumoir e no subsolo, numa espécie de ante-sala dos toilettes, pode-se ver exposto um retrato do meu amigo ainda nos seus verdes anos... Gosto de levar todas as pessoas que encontro em Paris para conhecer o Fumoir e sempre o recomendo quando me pedem dicas da cidade. Ver o sol se por atrás do Museu do Louvre tomando coups de Deutz, meu champanhe preferido, é um prazer que não tem preço. Ou melhor, tem. Mas pra que falar disso? Nas fotos, parte da vista do terraço, retrato de João e reflexo das Arcades na vidraça do bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário