sábado, 3 de agosto de 2013

PARIS SÓ PARA MIM

A maioria dos franceses viaja de férias no mês de agosto. Grande parte dos restaurantes fecha e mesmo os turistas parecem apontar seus roteiros de viagem em direção a outros lugares. Provavelmente em direção ao litoral. Até meu amigo João, que me recebe em sua casa, partiu de férias e fiquei sozinho, com Paris todinha praticamente só para mim. E, quer saber? Adoro. Chego facilmente aos lugares. E, quando chego, sento. Não há mais filas de espera. Mesmo na Uniqlo não há filas nos caixas. Eu, que sempre adorei São Paulo nos feriados prolongados e no verão, agora desfruto da minha Paris. Só minha... O calor deu uma trégua, já é possível sair de calça comprida e de camisa. Antes, só de bermuda e camiseta, parecia que a gente estava em Ipanema... Agradáveis dezenove graus ao sol me levaram mais uma vez até a casa de Serge Gainsbourg, cuja fachada já foi liberada dos tapumes e começa a ser recoberta por novos grafittis. Fui, também, assistir ao documentário Bambi, emocionante depoimento de vida da transexual Marie-Pierre Pruvot, que fez muito sucesso nos anos cinquenta e sessenta no Carroussel de Paris. Fui amigo íntimo de Claudia Wonder e, por incrível que pareça, ainda não assisti a Meu Amigo Claudia, falta que pretendo corrigir assim que voltar ao Brasil. No mais, caminho muito como sempre faço quando estou aqui... Nas fotos, la maison de Gainsbourg e o cartaz de Bambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário